segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O “Panorama Social” nas nossa mentes

O modelo “Panorama Social” é um instrumento da psicologia social e cognitiva com o qual podemos ajudar pessoas a transformarem o seu mapa inconsciente da sua realidade relacional.
Dr. Lucas Derks, o autor do Panorama Social,
desenvolveu a ligação entre o espaço mental
e o comportamento social
Em Março virá pela terceira vez a Portugal o Dr. Lucas Derks para dar um curso de 5 dias sobre o seu “Panorama Social”. Lucas Derks é formado em Psicologia Social e tem sido muito influenciado nos últimos tempos por correntes da Psicologia Cognitiva e sistémica (http://www.socialpanorama.com/international/)

Contribuem neste momento para o desenvolvimento do Panorama Social, Wolfgang Walker, psicólogio clínico que está a aplicar estas técnicas num hospital psiquiátrico em Berlim e Walter Otto Oetsch, professor de economia e história da cultura na Johannes Kepler University of Linz, na Austria (http://www.mentalspaceresearch.com/)

Dr. Wolfgang Walker, o impulsionador da aplicação
do Panorama Social em psiquiatria
no Instituto NLP- Berlin-Brandenburg
O Panorama Social (entrevista durante o último curso em Portugal: http://www.youtube.com/watch?v=TBH0gJ8xZRk) parte do princípio que a nossa vivência e relações com o mundo são o resultado directo da forma como organizamos essas relações na nossa mente (relações entre “personificações” de mim, dos outros, de grupos, de animais, de metáforas). A resolução de problemas, conflitos e melhoria de relações connosco e com os outros é feita através de deslocações no espaço mental do indivíduo.

Prof. Dr. Walter Ötsch da de Johannes Keppler Universiteit
em Linz, Áustria, o impulsionador
da aplicação do Panorama Social na política
O terceiro curso para consultores do Panorama Social, em Portugal, terá lugar de 21 a 25 de Março em Carcavelos. É destinado a pessoas na posse de um certificado oficial de practitioner em PNL que obedeça aos critérios em vigor. Também está aberto a mediadores, psicólogos, (hipno)terapeutas. Neste caso é aconselhável alguns conhecimentos de PNL.

Inscrições a preço reduzido até 31 de Dezembro (descobrir.pnl@gmail.com965542777, 918541233)

Sem comentários: