segunda-feira, 30 de junho de 2008



Apresentação Gratuita
PNL - Programação Neurolinguística
Dia 04 de Julho




Recepção ás 20:30h
Apresentação ás 21:00h

8 Razões para participar na apresentação gratuita de PNL-Programação Neurolinguistica:

· Desenvolvimento de alguns conteúdos da PNL
· Utilização de exercícios práticos
· Conhecer dois facilitadores libertos
· Ter a possibilidade de ganhar esta formação Gratuita
· Conhecer um espaço maravilhoso com uma energia só para o servir
· Possibilidade de fazer novos amigos
· Ter um momento só para pensar em si e na sua vida
· Renovar energia para progredir na sua vida

Facilitador:
José Figueira

Membro da Associação Portuguesa e da Associação Holandesa de PNL;
Master practitioner e Trainer ligado ao NTI-NLP; O Instituto “PNL – José Figueira” é reconhecido pela Associação Holandesa de PNL e está autorizado a credenciar Practitioners e Master-practitioners internacionais na arte e ciência da Programação NeuroLinguística; O NTI-NLP (Holanda) cumpre as normas da “The American Board of Neuro-Linguistic Programming”; associado à “The International Network for Humanistic Neuro-Linguistic Psychology”; Tem dado coach individual e treinos para empresas na Holanda no quadro de burn-out, curriculum, recolocação profissional para managers;


“Apresentação gratuita sobre o que é a PNL, ou melhor, sobre a minha visão sobre o que é a PNL”
Lugares Limitados!

Inscreva-se Agora ou veja o nosso site: http://www.newfredom.pt/

sábado, 28 de junho de 2008

Pensamento da noite (22.30 horas)

Como já disse aqui, recebo todos os dias da Holanda o pensamento do dia, para além doutras coisas interessantíssimas como, por exemplo, fazer uma pergunta pertinente sobre a minha vida ou um assunto relacionado e tirar uma carta do dia ao acaso. Recebo então por e-mail uma resposta. É mesmo fenomenal como o inconsciente, baseado na carta electrónica, vai sempre encontrar uma nova perspectiva!!!!
Claro que isto também se pode fazer em casa com cartas do Tarot, cartas astrológicas, com o " Nano Tech Power Deck" que é um jogo específico que emprega as técnicas da PNL, mas eu adoro brincar com estas coisas no computador.

Às vezes os pensamentos do dia são algo banais, às vezes são até provocatórios. Gostos destes últimos.

A dificuldade não é ganhar dinheiro. A dificuldade é ganhá-lo com algo que valha a pena dedicar-lhe a vida!
Corrie van Vugt, Dagelijkse gedachte, Holanda

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Livros de PNL


Holla gente boa!!!
Segue o link do site de livros!
boa leitura.
Saudades
Beijinhos
Edjane
(enviado por Edjane Fulco. Obrigado!)
O teu melhor amigo é aquele que te ajuda a descobrires em ti o que tens de melhor

Henri Ford

(enviado por Dagelijkse gedachte - Holanda)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

SONHAR

SONHAR – Walt Disney
Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar.Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las.Decidi ver cada problema como a oportunidade de encontrar uma solução.Decidi ver cada deserto como a oportunidade de encontrar um oásis.Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.Decidi ver cada dia como a oportunidade de ser Feliz.Naquele dia descobri que o meu único rival era apenas as minhas debilidades e que estas são a única e melhor forma de me superar.Naquele dia deixei de ter medo de perder e comecei a ter medo de não ganhar.Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido.Deixou de me importar quem ganhara ou quem perdera.Agora simplesmente me importa ser melhor que ontem.Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim nunca deixar de subir.Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é o ter direito de chamar a alguém de "AMIGO".Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão. O amor é uma filosofia de vida.Naquele dia deixei de ser o reflexo dos meus poucos sucessos alcançados e comecei a ser a minha própria luz do meu presente.Aprendi de que nada serve ser luz se não for para iluminar também o caminho da Humanidade.Naquele dia decidi mudar tanta coisa.Aprendi que os sonhos são apenas para transformar em realidade e desde esse dia que não durmo para descansar. Agora apenas durmo para sonhar.
Walt Disney

Advinha

Hoje aqui vai uma advinha de carácter popular:

Não tem forma, não tem jeito

Mas vê-se a longa distância

Não tem boca não tem peito,

Vence qualquer discordância.

O que é?

terça-feira, 24 de junho de 2008

Atravessar a tábua

Assisti com alguma emoção, confesso, ao atravessamento destas tábuas todas. Parabéns!

Congratulo-me com o vosso sucesso; primeiro, porque ver o brilho dos outros me comove sempre; é uma paisagem bonita de cortar o fôlego, não importando se são desconhecidos ou se fazem ou não parte das nossas vidas. Depois, porque relembro o meu.

Atravessar esta tábua há quase dois anos atrás, permitiu-me atravessar muitas outras, entretanto. Muito diferentes, mas que eu, por isto ou por aquilo, não julgava possível, ou fácil, ou sequer... dentro do que eu merecia.

Atravessar esta tábua fez-me estar disponível finalmente, para atravessar outras e julgar-me à altura de o fazer. Ao contrário do que defendem os livros de auto-ajuda, acho que há uma enorme distância entre o "querer" e o poder.

O poema da Marianne Williamson, " A return to love" (1992), explica tudo:

"Nosso medo mais profundo não é o de não sermos bons o suficiente. O nosso medo mais profundo é o de sermos poderosos além das medidas. É a nossa luz, e não a nossa escuridão, o que mais tememos. Por isso nos perguntamos: Quem somos para nos considerarmos brilhantes, maravilhosos, talentosos, fabulosos? Nós somos crianças de Deus. A nossa falsa humildade não vai servir o mundo. Não há nada de iluminado nesse encolher-se para que outros não se sintam inseguros à nossa volta. Estamos todos aqui para irradiar como fazem as crianças e a medida em que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros permissão para que brilhem também. A medida que nos liberamos do nosso próprio medo, a nossa presença, automaticamente libera outros para que façam o mesmo."

Estou absolutamente convencida que esta é uma experiência marcante; aconselho-a a todos.

PNL, Atravessar a tábua

Margarida,
Todos o fizeram mas tu em especial já tinhas atravessado a tábua no momento em que decidiste vir fazer o curso.
Este momento foi a confirmação e consolidação da consciência do poder que tens dentro de ti.
Os limites somos nós que os impomos a nós mesmos, e tu não aceitas limites.
E foi o que todos vimos, não só aqui mas em inúmeros momentos do curso.
Parabéns.

Atravessar a tábua durante o 20º curso practitioner de PNL

Parabéns Carlos!
Sabemos que tens por aí umas tabuitas para atravessar. Já sabes como é:
Focalização, velocidade, um RI adequado, uma convicção ilimitada e sobretudo
D E C I S Ã O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atravessar a tábua

Mais um daqueles momentos inesquecíveis no curso para practitioners. As imagens falam por si.
Parabéns Fernanda!
E agora as outras tábuas que julgavas que te estavam esperando, onde estão elas?
Para quem te conhece sabe que já voavas a 200 quilómetros pelas estradas da vida, agora não há obstáculo que te detenha.
Parabéns Fernanda!

Atingir mais e de forma mais fácil


1. Ser feliz e conseguir no mundo o que achamos significativo é o resultado do comportamento
2. Apoiado pelas competências exactas, pelas estratégias próprias, com ferramentas da PNL
3. Com convicções que nos apoiem em vez de nos limitarem
4. Respeitando e partindo dos nossos valores
5. Expressão directa daquilo que somos ou, pelo menos, expressão de identidades em colaboração
6. E tendo como motor último o que sentimos como sendo a nossa missão, a nossa espiritualidade

É um projecto que vai além de ser feliz, é um projecto que oferece ferramentas para nos aproximarmos cada vez mais do cerne e para agir no mundo cada vez mais a partir do cerne

ATINGIR MAIS E DE FORMA MAIS FÁCIL

4 de Julho às 20.30 - o que é a PNL? mais uma sessão gratuíta (com mais de 100 pessoas nas duas últimas sessões) - é necessário telefonar para marcar lugar
28 e 29 de Junho - lotação esgotada
6 e 7 de Setembro - ainda há lugares
218 489 232

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Atravessar a Tábua

Atravessar a tábua, um dos momentos talvez mais impressionantes no meu curso para practitioners em Programação NeuroLinguística (PNL), é uma metáfora. Não se trata da tábua em si, trata-se de como atravessamos impedimentos na vida e como podemos realizar objectivos significativos duma forma mais fácil.
Este foi um desses momentos. E quantas outras "tábuas" não iremos atravessar no futuro...

Parabéns Edjane e parabéns aos colegas e parabéns aos cento e tal practitioners de PNL que até agora fizeram o curso comigo e estão realizando as coisas que enriquecem as suas vidas e tornam o mundo mais agradável!

José Figueira
www.pnl-portugal.com

domingo, 22 de junho de 2008

Do ZEN

- Quem é que te está a prender? - pergunta o monge?
- Ninguém...
- Porque é que andas então à procura de libertação?

(Recebo diariamente por e-mail um pensamento do dia enviado por "Dagelijkse gedachte" - Holanda. Como já notaram , alguns destes pensamentos traduzo e gosto de compartilhar)