segunda-feira, 28 de junho de 2004

Últimas notícias

Um grande amigo contou-me, que tinha ouvido contar dum amigo da Bélgica:

No campo das experiências tendo como o fim o desenvolvimento das capacidades mentais e exploração de estados alterados de consciência, há três caminhos neste momento:
O super rápido – é uma questão de drogas e já está.
O super longo – todo o arsenal tradicional de técnicas orientais.
O rápido – os novos conhecimentos práticos do funcionamento do cérebro, da relação consciente-inconsciente e, sobretudo, o domínio das sub modalidades dos sistemas representativos - o que forma a base mais elementar da PNL.

Segundo o meu amigo que tinha ouvido contar dum amigo Belga, parece que já se conseguiram estados alterados de consciência de plenitude pela simples intervenção numa única sub modalidade. É uma questão de segundos.
Bandler já tinha uma ideia disso. E as técnicas actuais começam a ser cada vez mais sofisticadas, o que em PNL significa: cada vez mais simples.

Achei muito gira esta história do meu amigo pois, com certa modéstia e ao mesmo tempo espanto sobre os resultados, é o que tenho vindo a experimentar nos meus grupos ultimamente.

Sem comentários: