domingo, 19 de dezembro de 2004

À descoberta de si!

Era uma vez, uma linda e especial menina (na altura ela nem sabia que o era...) que duvidava constantemente das suas capacidades. Julgava-se inferior aos outros, e sempre se culpava por não fazer mais...PELOS OUTROS. Ela colocava-se sempre em ultimo lugar, esquecendo-se de si, deixando que a vida se escapasse por entre os os dedos das mãos, que ela teimava em manter abertos. E assim a sua vida continuava levando a menina para onde muito bem entendia, controlando todos os seus passos. Ela esquecia-se da maravilhosa energia do sol, e da magia da lua. Jamais reparava no brilho das estrelas, e o brilho do seu olhar...esse então, há muito tinha sido esquecido. Ela realmente não sabia, conscientemente, o quanto especial ela era. Até que um dia, algo aconteceu em sua vida, que a fez pensar. Seu querido pai, estava doente. E já perto de fazer a sua "viagem", ele disse à menina que muito amava: - Minha querida, está na minha hora, e não me importo de ir. Vocês, minhas duas filhas, estão adultas, e sei que cuidarão da vossa mãe...e eu... vivi muito. Vivi muito a vida.
A menina não se queria conformar com a ideia de "perder" o seu pai, mas algo nas palavras dele a fez pensar..."Eu vivi muito..."
A partir daquele dia, ela voltou-se um pouco para dentro de si mesma, e descobriu que...pouco tinha vivido. A partir desse momento de descoberta, ela começou numa busca incessante de si. Descobriu novos caminhos que a levavam para si. Começava a encontrar-se, e a ser um pouco mais feliz.
Já muito tempo depois, resolveu fazer uma viagem a Londres, onde conheceu um senhor, que a marcou profundamente, e que quase por artes mágicas conseguiu demonstrar-lhe o poder que sempre esteve dentro dela. Voltou dessa viagem muito mais forte, conseguindo mesmo, "in a heart beat" realizar um sonho de muitos anos, apenas porque...Acreditou, decidiu, e AGIU. O que ela ainda não sabia é que o encontro consigo mesma ainda estava por vir. E aconteceu, não muito tempo depois. Foi um dia que para sempre marcará a sua vida, 18 de Dezembro de 2004. O dia em que a "frágil" menina conseguiu, apenas com o poder da concentração e da sua própria energia (incrivel, não é?) partir uma tábua ao meio. Imaginem...partir uma tábua ao meio, com a sua mão direita, sem sequer ter sentido a força da tábua (que para si tinha um significado muito especial). Parecia um pedaço de esferovite...e aí sim, naqueles breves momentos, que antecederam a acção em sim, e no momento exacto em que partiu a tábua, numa fracção de segundos, ela encontrou-se consigo. Breves momentos que lhe servirão para toda a eternidade.
Agora, ela é a voz
Agora, ela é uma lider
Agora ela consegue dizer com todas a suas forças...YESSSSSSSSSSSS
E adivinhem....
VIVEU FELIZ PARA SEMPRE!!

Obrigada pai, foste um mestre até ao "fim", mas a tua existência está longe de terminar.
Obrigada Zé pelo teu companheirismo.
Obrigada amigos do PNL, pelo incentivo...
E finalmente...

FELIZ NATAL A TODOS OS HEROIS
E que o novo ano vos traga muitas decisões, e muitas, muitas acções.
STEP UP

Sem comentários: