domingo, 11 de março de 2007

Uma questão de Aprendizagem

Deixo aqui questões que não são meras perguntas para ocupar o cérebro desocupado.
São questões que ponho a mim própria e que me estão a afligir:

- A NECESSIDADE de Desenvolvimento Pessoal e de (auto-)Conhecimento surgirá na Sociedade unicamente no momento em que as principais condições de vida básicas já estão satisfeitas?

Ou seja, até que ponto, uma faixa populacional que economicamente sobreviva muito mal poderá ter interesse pela aprendizagem de tudo isto que aqui vemos exposto?

Será que o cérebro das Pessoas ocupadas na sua sobrevivência diária está disponível para integrar todos estes Conceitos que nós sabemos que tão úteis e válidos são para a Vida?

Até que ponto eu poderei utilizar a PNL junto de Pessoas que não sabem sequer se vão ter comida para pôr à mesa quando chegar a hora da refeição?

-Se alguém me puder dar respostas/opiniões/sugestões eu agradeço pois estou a tentar trabalhar num Projecto de inserção social e quero chegar às Pessoas como Pessoa que sou e não como "uma E.T." cheia de Teorias fabulosas que eu sei que, quando a barriga já está cheia, funcionam na prática.

Ou seja, eu vou lidar com Pessoas condicionadas/carenciadas.
Haverá Esperança de as fazer ver a Vida por novas perspectivas?
Transformar o seu desespero e os seus estados paralisantes/improdutivos em ACÇÃO para deles poderem efectivamente sair?

Se estas perguntas são naif, paciência. Aquilo que me proponho fazer para obter RESULTADOS junto dessa População é mais importante que “a minha Imagem”.
É o meu Objectivo de Vida.

Obrigada.
IsaPerry

Sem comentários: