quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MINI-TÉCNICA PARA TRANSFORMAÇÃO DE SENSAÇÕES DESAGRADÁVEIS

1. Pergunte-se: - qual é a minha cor favorita?
2. Certifique-se: - qual é a cor que associo aos momentos mais felizes da minha vida?
3. Dê também muita atênção ao brilho e fixe a cor e o brilho.
4. Encontre uma metáfora que lhe permita aplicar esta cor e brilho quando quiser, em qualquer momento da sua vida, por exemplo, em forma de pós mágicos, uma seringa com o liquido colorido, um pincel, um sopro, uma pistola laser, etc.).
5. Aplique a metáfora nos momentos passados, presentes ou futuros, nos momentos em que achar ser necessário. Aplique-a em qualquer momento em que se sinta ser invadido por uma sensação desagradável.
6. Deixe-se espantar então com os resultados.
 
(O único impedimento que encontro para o não-sucesso desta técnica, é a convicção limitadora de que a sensação desagradável é qualquer coisa que está fora do meu controlo e que não fui eu próprio que a fabriquei e que fui eu que lhe dei uma cor não funcional).

Sem comentários: