sexta-feira, 18 de junho de 2004

Aguardamos com expectativa a vossa colaboração

Bem vindos os PNLIANOS que aceitaram o meu segundo convite para participar activamente neste blog.
Sejam bem vindos Ricardo e Sílvio (O Sílvio já tinha reagido mas ainda não ouvimos a sua voz).
Esperamos a vossa colaboração!
Do Sílvio lembro-me aquela aplicação extraordinária das técnicas da linguagem pura (a apresentação no practitioner mas a nível de master) aplicadas às metáforas.
Do Ricardo, aquelas coisas excepcionais da PNL moderna que ele aprendeu na África do Sul - os meta estados.
A PNL é isso: abertura, flexibilidade, perspectivas, diferenças, mil flores, mil canteiros, surpresa, entusiasmo, elasticidade, inspiração, genialidade, paixão...

O Blogger PNL-PORTUGAL está aberto à colaboração de todos os portugueses com um certificado internacional de practitioner, dado por mim ou por qualquer outra instituição no mundo. Se é practitioner internacional e ainda não nos conhecemos, envie-me uma cópia do certificado.
Se não tem um diploma de practitioner e quer publicar, também isso é possível, envie o texto em e-mail para
j.f.silva@mail.telepac.pt ou
tt@mail.telepac.pt

Só ambiciono uma coisa: que o espírito da PNL venha a todos. Que todos compreendam que Programação NeuroLinguística não tem nada a ver com as primeiras associações que muitas vezes as pessoas fazem. E que a PNL com todas as suas técnicas nunca funcionará se nos esquecermos do fundamental:
curiosidade, experimentar, responsabilidade, respeito, congruência, ecologia...





1 comentário:

José Figueira disse...

Antonieta, este Ricardo a que te referes é outro. O Ricardo em questão é, penso eu, o Ricardo das finanças. É também um tipo fora de série. Ainda não saiu das suas vestes mas quando puder sair, vais ver. Ninguém o apanha. Aliás, tu também o conheces.
O teu Ricardo é, parece-me, outro. O Ricardo das meiguices, o criativo. Vai falando dele para ver se ele reage. Pois eu estou seguro de que ele lê as tuas mensagens.