sábado, 12 de junho de 2004

Casa cheia no dia de Santo António

Dei 19 cursos de “Transformação Global”. Há poucas horas acabou o primeiro dia do curso de iniciação de fim-de-semana “Criando um futuro atraente”. Já vai nos 14 ou 15 cursos.
Posso dar cem, duzentos, mil cursos, antes de começar pergunto-me sempre: como vai ser hoje? Uma coisa sei – que cada curso é como um primeiro curso, é sempre diferente.
Por outro lado fico espantado e estarrecido com o que acontece. Há algo que se vem repetindo e que me dá ânimo, que me torna cada vez mais jovem, que atiça cada vez mais a paixão dentro de mim. É ver que a festa começa cada vez mais cedo – é uma festa de descoberta, de confraternização, de dádiva, é compartilhar, é um crescer juntos.
Claro que a experiência cresce, mas não é só minha.
É um conhecimento e uma experiência que se espalha – cada cursista traz já consigo uma experiência dos que vieram antes. E isso nota-se.
A festa começa cada vez mais cedo.

Vai ser preciso muita gente pois haverá cada vez mais sequiosos de saborear a festa, sequiosos de descoberta, de confraternização, de dádiva, ávidos de compartilhar, crescer, crescer sozinhos ou acompanhados, crescer... esta paixão íntima de viver, comunicar, ser excelente, dar e receber, realizar, Ser, ser duma forma total em todos os contextos.
Bem vindos ao mundo da PNL!

1 comentário:

tito disse...

Uma mensagem especial para quem está a fazer o curso "Criando um futuro atraente". Compreender o passado não muda o passado, mas criar um futuro atraente possivemente fará desejá-lo. sem ter a necessidade imediata de compreende-lo. Espero ve-los a todos no Praticioner. Um abraço do Tito