terça-feira, 15 de junho de 2004

Sobre "ROUPAS NOVAS" que não sei se encaixam...

Bom dia a todos!

"Se dissesse a todos vocês que as "roupas novas" encaixaram na perfeição estaria a mentir...

Se não vos dissesse que as minhas bases ideológicas, as minhas representações mentais da realidade,

funcionam em mim como sub - personalidades sabotadoras estaria a negar-vos a minha verdade...

Mas porque será que desconfio daquilo que funciona? Porque será que ambiciono complexificar a vida?

Porque não me contento com a simplicidade?

Talvez a poesia da simplicidade embata com a profundidade da alma ambicionada?

Talvez...

Talvez recuse modelos, talvez recuse Deuses e recuse as receitas milagrosas, talvez rejeite as panaceias para todos os males, talvez...

O meu idealismo filosófico pode ter as suas razões, pode ter as suas motivações, mas há algo que ele não pode negar:

A PNL resultou! Se vai resultar amanhã e depois de amanhã não sei, mas ainda bem que não sei. Que graça teria a vida se assim fosse?"


Caro José Figueira, podem existir dúvidas na minha cabeça relativamente a muita coisa, mas não em relação a sua extraordinária capacidade de comunicar!

Foi realmente muito bom ter conhecido alguém com o seu potencial humano: Humilde e vertiginosamente cativante, bem-humorado e entusiasmante.

Muito obrigado por ter entrado nas minhas representações mentais!

Um bem-haja a todos! Pois foi realmente um grupo profundamente homogéneo e heterodoxo. E foram essas diferenças que enriqueceram bastante a nossa experiência: todos diferentes e todos iguais!

Um abraço de Felicidade para todos vocês! (Seja lá o que for a felicidade para vocês)


P.S. José Figueira, quem sou eu para dizer que o meu comentário tem honras de constar no Blog? Deixo isso à sua consideração, o meu objectivo foi cumprido: transmitir a todos os participantes o meu sentir.

Obrigado

NUNO ÁLVARO GONÇALVES

1 comentário:

tito disse...

Nuno não se preocupe com "as roupas novas". Pode até usar as "roupas velhas"...desde que assuma o volante e o conduza o autocarro. Comece por transformar os seus"talvez" pela palavra "é possivel" e vai maravilhar-se com o que lhe pode acontecer nos próxims tempos.
P.S Que tal começar a publicar no blog as suas opiniões?
Felicidade não é um destino, é uma viagem. Boa Viagem e volte sempre!