sexta-feira, 16 de julho de 2004

Unleash the power within

Loucura inteligente? Ou simplesmente fanáticos?
Depende do ponto de vista. Em Frankfurt, 7000 pessoas. Em Londres 9000.
O que move massas a irem ouvir durante três dias o maior guru mundial da transformação individual?
Conheço casais que depois deste encontro se tornaram verdadeiras rochas firmes do amor e um farol de inspiração para outros. Conheço casais que depois deste acontecimento finalmente se separaram.
Que tem consequências... lá isso tem.
Alguns até julgavam ter entrado num festival de musica House. É o controle da racionalidade superficial posta de lado. Não é acabar com a racionalidade, a PNL é altamente cognitiva, é desistir sim finalmente de criar uma equivalência entre o controle racional e as possibilidades inesgotáveis da mente.
O que leva managers, especialistas de recursos humanos, vendedores, donas de casa, informáticos, médicos, professores, etc. a irem passar três dias, juntos com outros milhares de toda a Europa, ver, ouvir e vivenciar Anthony Robbins?
Simplesmente isto, parece-me: “Unleash the power within”!

Anthony Robbins não fala doutras coisas senão daquelas que eu dou ao fim-de-semana no meu curso “Criando um futuro atraente”. Se calhar até menos. Embora ele lhe dê outro nome, aquilo que ele com sucesso registou comercialmente como NAC (condicionamento neuro-associativo), tudo o que ele dá é pura PNL, aquilo que nem os autores se aperceberam no momento em que a inventaram, aquilo que só ele é capaz neste momento. É 300% Programação NeuroLinguística.

Desde o início do programa, 9000 pessoas a dançar e a bater palmas, 4 ou mais écrans gigantes, ao som de música latina de Ricky Martin.
Conheço também pessoas que não bailam, três dias controladas. Que pena! Se de antemão acha que o controle racional da vida é tudo, então é melhor não ir a Londres.
O controle aqui é outro, é não nos deixarmos controlar por convicções e decisões limitadoras.

O programa com temas específicos? Não é disso que se trata. É da realização prática desses temas. Aqui e agora. Os temas são conhecidos, estão nos livros – pensamento positivo, o papel da fisiologia, os sistemas de representação, as sub modalidades...
Qualquer um que tenha feito um fim-de-semana comigo reconhece-os.
Trata-se sobretudo de criar um “peak-state”. O passeio sobre o fogo que entretanto também já proporcionei a alguns dos meus cursistas, não tem outro sentido senão criar uma âncora inesquecível.

No segundo dia Tonny fala de Rapport, mas sobretudo interessante torna-se quando se chega ao mundo das convicções e condicionamento enquanto o exercício do “peak-state” continua. Excelência não é suficiente. “OUTSTANDING” é a meta. YES!
E Anthony Robbins contar-vos-á o mesmo que eu sobre metas, sobre linguagem.

Não vos contarei sobre uma terapia que ele diz ter inventado – a terapia Dickens. Só vos posso contar que chorarão baba e ranho durante duas horas em que todas as portas do local estarão hermeticamente fechadas. É uma terapia que não uso, mas é a terapia mais radical que conheço para acabar com todas as convicções limitadoras e para transformar radicalmente a sua vida. Também não vos revelarei o método mais incrível que até hoje ouvi para acabar definitivamente com convicções limitadoras. A palavra “BULLSHIT” todos conhecem, mas Tonny descobriu uma maneira inesquecível de a usar.

Ser um OUTSTANDING” significa:
“…I am the voice. I will lead, not follow. I will believe not doubt, I will create, not destroy… I`m outstanding…!
Se gosta de si e quer significar algo para os seus e para este país:
Seja um OUTSTANDING”!

Claro que a Programação NeuroLinguística vai muito além do que pode receber em três dias. Mas aproveite esta oportunidade. A sua vida será mesmo diferente. Todos falam a pouco e pouco de excelência. Na vida privada, nas empresas.
Em PNL, nem essa excelência já é suficiente.
Ofereça este presente em primeiro lugar a si. Você merece.

Informações sobre Tonny em Londres em Outubro:
Nuno Neto, practitioner na Arte e Ciência da PNL. O Nuno está facilitando a ida de 60 portugueses a Londres em Outubro, com base non-profit da sua parte.
Obrigado Nuno
nuno.neto@mrsmaster.com

1 comentário:

tito disse...

Só de ler este "post" já estou a lamber os beiços...hummm que delicia.