terça-feira, 28 de setembro de 2004

A PNL em PORTUGAL desbrava fronteiras

Possivelmente que nos encontramos numa fase ainda muito precoce no desenvolvimento da PNL em Portugal. Estou mesmo convencido que em outros lugares em que a PNL já é muito conhecida ainda não chegaram tão longe no que diz respeito a implicações de ordem mais ou menos radicais.
Mas o Tito já descobriu uma boa...
Imaginem só o que ele descobriu:

Filtros da alma
Descobri que entre os níveis neurológicos existem filtros, e que se chamam filtros da alma, porque por cada passo que damos entre o mundo exterior e a espiritualidade, os filtros vão purificando e alinhando a alma.
TITO


Claro que eu tinha reservado estas revelações para o futuro mas por causa do Tito, não tenho outra alternativa, aqui vai:

Os níveis de comunicação e os filtro de interpernetração neurológica são
na verdade os filtros que purificam e alinham a alma. Possivelmente que nem Dilts ainda se tinha apercebido disso.

A purificação começa quando enfrentamos o mundo exterior e nos perguntamos, por exemplo, o que é que eu ando aqui a fazer? O que ando a tramar comigo, com a minha família, as minhas relações, o meu trabalho, a minha secção do partido?

Um passo gigantesco atinge-se quando confrontados com o nível seguinte, o filtro das competências. Este pode muito bem ser o filtro da ilusão a que é preciso escapar, o filtro formulado pelos institutos mundiais da sabedoria universitária ou outros institutos que pensam contribuir para a formação comunitária.

O maior filtro é se calhar o filtro da inocência milagrosa – a questão das convicções e valores como resultado da corrupção resultante da imitação dos outros.
A salvação poderá muito bem ter lugar na Arquitectura da Criatividade Absoluta.

Quando entramos no domínio da Espiritualidade, temos a ver com o filtro do descontrole total, a abdicação de sermos nós-mesmos. É então que nem Maomé satisfaz, é que não há mesmo montanha que nos detenha.

Sem comentários: