quarta-feira, 6 de outubro de 2004

A Arvores dos Problemas

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou e ele ficou sem ganhar uma hora de trabalho. A sua serra partiu-se, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no fim do dia na hora que ia embora.O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma b oleia para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens se estavam a encaminhar para a porta da frente, o carpinteiro parou perto de uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa."Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é a minha árvore dos problemas. Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso traze-los para os meus filhos e esposa, então eu resolvi que todas as noites eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os viria buscar na manhã seguinte.""E funcionou?", perguntou o homem já a chegar ao seu carro."Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava. Todas as manhãs quando eu volto para ir buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."

Sem comentários: