segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Cantar é Bom

Cante. É uma âncora para a boa disposição. E se não sabe a letra de uma música, deixo-lhe aqui algumas de infância, que se recorda, tenho a certeza. E enquanto lê, aproveite e cante...

O Cuco
Estava na floresta um cuco a cantar
Por trás de uma giesta eu pus-me a escutar
cu cu cu cu cu cu cu cu cu cu
A noita estava escura não havia luar
Ouvia lá ao longe o lobo a uivar
Au au au au au au au au au au

O Galo Cantor
O nosso galo é bom cantor
É bom cantor tem boa voz
Está sempre a cantar co co ro co co ro
Está sempre a cantar co co ro co co ro
Mas vei um dia e não cantou
Outro e mais outro e não cantou
Nunca mais se ouviu co co ro co co ro
Nunca mais se ouviu co co ro co co ro

O Galito
Há três noites que eu não durmo lá, lá
Pois perdi o meu galito lá, lá
Coitadito lá, lá, pobresito lá, lá
Eu perdi-o lá no jardim.
Ele é branco e amarelo lá, lá
Tem a crista encarnada lá, lá
Bate as asas lá, lá, abre o bico lá, lá
Ele faz qui ri qui, qui

Não interessa a letra, cante, cante, ou então uma lenga - lenga:

Reu, Reu
Reu reu vai ao céu
Vai buscar o meu chapéu
Se ele é novo traz-mo cá.
Se ele é velho deixa-o lá

Sapateiro remendeiro
Sapateiro
Remendeiro
Come tripas
De carneiro:
Bem lavadas,
Mal lavadas,
Come tudo às colheradas

Rei, Capitão
Rei Capitão
Soldado ladrão
Menina bonita
Do meu coração

Tão Balalão
Tão Balalão
Cabeça de cão
Cozida e assada
No caldeirão

Sem comentários: