Uma vez assisti a um seminário sobre PNL e Espiritualidade na Bélgica. Traduzi alguns dos meus apontamentos que me parecem muito interessantes:
Com as técnicas da PNL podemos fortalecer o nosso “carácter” (a nossa mochila), a nossa estrutura psíquica de defesa e ataque para aumentar o nosso controle sobre nós e sobre os outros, para realizar os nossos objectivos. Podemos até tornamo-nos mais hábeis no domínio do exterior e insensíveis às emoções que não desejamos. Podemos até adquirir certa mestria comportamental e acreditar que nos tornámos deuses...
Até que os deuses nos levem... aí acaba-se todo o nosso controle.
Com as técnicas da PNL podemos por outro lado aprender a neutralizar o nosso “carácter” (a nossa mochila) e caminhar para a Luz que nós somos, para o Nada dentro de nós – a ausência das estruturas de defesa e ataque. Para sermos Livres, para sermos o canal da Energia, para encontrar, se calhar, a Verdade. E então chegar ao de lá da competência inconsciente, descobrir a Mestria, onde se é eficaz e tudo flui, quando se atingem resultados mágicos, sem tempo, sem esforço. Somos então Luz e damos Luz aos outros.
1 comentário:
Este comentário é ateísta. "sereis como deus", já vi isto em algum lugar: Gênesis.
Enviar um comentário