segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Modelando a sabedoria de Jesus Cristo

Uma modelagem da sabedoria de Jesus da Nazaré foi feita por Robert Dilts, um dos actuais e maiores nomes do mundo no campo da Programação NeuroLinguística.
É um estudo minucioso e surpreendente das Escrituras à procura dos padrões estratégicos cognitivos que levaram Jesus ao sucesso no domínio das técnicas de transformação excelente, caracterizada como “milagre”, originalmente olhada como “magia”. Na modelagem de Dilts são revelados em Jesus Cristo conhecimentos dos elementos básicos para a cura, aprendizagem e crescimento.
O fundamento da transformação pessoal é explicado na metáfora do semeador e da semente (Marcos 4:2-9). Deixe-se espantar a seguir pelas descobertas que Dilts faz no que diz respeito aos níveis neurológicos “convicções” e “missão”. Já para não falar do conhecimento que Cristo tinha (consciente ou inconsciente), entre outros, das pistas de acesso, da distinção comportamento intenção, do feedback, do efeito da linguagem e das âncoras, temas básicos da PNL.


http://www.nlpu.com/Articles/article5.htm

1 comentário:

Unknown disse...

Creio, que Jesus não era Deus ou filho de Deus, entretanto era um homem com conhecimento acima da média na época. Não só Jesus mas outros profetas como Maomé ou Buda também deti ham tamanho conhecimentos, aprenderam com os sábios e filósofo da época e aperfeiçoaram técnicas de persuasão e de exorcismo e martinng para convencer seus adeptos. Jesus escolheu seus 12 discípulos não foi atoa ele precisava de aliados e contrariou a classe dominante da época e sabia das consequências. O povo pobre, Sem instrução, carente de tudo, amedrontado precisava de um messias, um líder inteligente e o transformou em Deus.