terça-feira, 14 de dezembro de 2004

OBRIGADO PAULA!

Antes de tomar a decisão de me despedir do meu emprego na Holanda perdendo todas as prerrogativas extras ao nível social e de reformas nesse país, falei há já alguns anos atrás, com a Paula Tomás. A Paula, nesse momento ao serviço duma grande empresa de formação, era talvez a primeira percursora em Portugal da PNL com um curso oficial Internacional de Master Practitioner. Organizava cursos de PNL para empresas com o título de Desenvolvimento Pessoal. Entretanto a Paula mostrou na prática o que a PNL significa para ela – a Paula Tomás resolveu construir a sua própria empresa e realizar o seu sonho.

Compartilhem comigo esta mensagem duma pessoa que estará para sempre no meu coração e faça o que faça estará para sempre ligada às raízes da PNL em Portugal:

José Figueira
Feliz Natal para ti também.
Tenho acompanhado o crescimento da PNL para o qual tens contribuído. Eu neste momento estou com outros objectivos. Lançar uma empresa do zero e fazê-la crescer em três anos não tem sido tarefa fácil. Neste momento já somos cinco consultores. Mas tenho que diversificar pois só com a PNL não poderia estar como estou.
Claro que continuo interessada na PNL, claro que vou fazendo algumas coisas, mas num âmbito diferente. Prefiro inserir a PNL noutras formações com outros nomes e assim conseguir levar pelo menos as técnicas básicas a um maior numero de pessoas.
O tempo que a empresa me ocupa não me permite neste momento dedicar-me apenas à dimensão técnica e a PNL exige tempo.
Como pioneira da PNL em Portugal fico contente pela divulgação que hoje se faz deste modelo.
Mas é preciso continuar este caminho árduo que é convencer os gestores das nossas empresas que a PNL é um conjunto de ferramentas válidas e sérias que possibilitam o aumento da produtividade, do desenvolvimento e da felicidade. "É possível trabalhar e ser feliz" - "pessoas felizes e confiantes fazem a empresa de sucesso" parece ser algo que os gestores ainda não acreditam.
O meu trabalho tem sido levar os gestores a mudarem as suas crenças de forma "soft" e apresentando resultados mensuráveis do sucesso.
Um feliz natal e votos de felicidade e sucesso a todos os que utilizam a PNL para serem mais felizes e contribuírem para o desenvolvimento e felicidade de todos nós.
Bem hajam!
(Se achares interessante publicar no blog esta minha contribuição, podes fazê-lo. Um grande abraço para ti e continua com sucesso o caminho que tens feito.
Paula Tomás)


2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Figueira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.