segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

TEMPO DE VIVER

Viver é vibrar cada instante perante a emoção de perceber a maravilha da criação.
Viver é entender que cada minuto que passa não voltará, é agarrá-lo intensamente porque forma parte do tempo que sabemos ficou para trás.
Viver é saber dar o melhor de nós, é vibrar na bondade e levar à sua máxima expressão a nossa capacidade de ser.
Viver é gozar momentos maravilhosos e desafiar-se a si mesmo perante as dificuldades.
Viver é aprender mais cada dia, é evoluir e mudar para fazer de nós um ser melhor que ontem, um ser que justifique o seu existir.
Viver é amar intensamente através de uma carícia, é escutar em silêncio a palavra do ser amado, é perdoar sem réplica uma ofensa, é desejar a presença do outro, é beijar com paixão a quem nos ama.
Viver é contemplar pacificamente a alegria de uma criança, escutar o adolescente aceitando as suas inquietações sem protestar, acompanhar com gratidão a velhice na sua solidão.
Viver é compreender o amigo perante a adversidade ainda que tenham mil argumentos para contradizê-lo ou justificá-lo, para finalmente - apenas escutá-lo; é ter a capacidade de alegrar-se perante os seus triunfos e realizações.
Viver é sentir que o nosso existir não foi em vão e à medida em que nos atrevemos a dar o nosso melhor em cada momento, conseguiremos manifestar a grandeza da nossa alma para amar.
Viver é permanecer em paz perante a presença de Deus, contemplando em silêncio a imensidão do seu Ser.
Viver é vibrar e sentir; é amar e gozar; é observar e melhorar; é dar e receber; é ser e permanecer; é compreender que o nosso tempo é o único que possuímos para realizar plenamente o nosso ser.


enviado por Isabel Mendes

Sem comentários: