sexta-feira, 25 de março de 2005

O PODER DA NOSSA VERDADE

Era uma vez... um príncipe que era perito no uso de armas. Um dia encontrou um monstro cuja pela era invulnerável.
O monstro lançou-se contra ele, mas nada atemorizou o príncipe. O príncipe lançou uma flecha, lançou uma lança, uma barra, uma dardo, usou uma espada, mas nada afectou o monstro. Então investiu contra ele com os punhos e pés, mas foi agarrado pelos braços gigantescos do monstro.
-É inútil resistir, eu vou devorar-te - disse o monstro.
Mas o príncipe respondeu:
-Podes achar que usei todas as minhas armas e estou indefeso, mas ainda me sobrou uma. Se me devorares eu destruirei-te-ei quando estiver dentro do teu estômago.
A coragem do príncipe perturbou o monstro, que perguntou:
-Como é que podes conseguir isso?
O príncipe replicou:
-Pelo poder da Verdade.
Então o monstro libertou-o e suplicou por essa Verdade

Associação para a divulgação do ensinamento de Buda

1 comentário:

Anónimo disse...

LINDO..........!

Bjs DAD