quinta-feira, 7 de abril de 2005

CINCO Perguntas antes de tomar qualquer Decisão

Para cada decisão que tomamos, deveremos questionar-nos se a escolha irá satisfazer cinco questões básicas. Mesmo que só uma esteja ausente, deveremos pensar melhor.
Estas cinco questões são: verdade, beleza,saúde, felicidade e luz.

Verdade: A decisão reflecte a verdade de acordo com o meu eu interior, sistema de crenças, ou moralidade?
A verdade deverá ser encontrada interiormente.
Beleza: A decisão reflecte mais beleza na minha vida?
Saúde: A Decisão suporta mais do que dissipa ou prejudica a minha saúde?
Felicidade: A Decisão resulta numa experiência de expansão do meu ser?
Luz: A Decisão ajuda a remover alguma escuridão dentro de mim?
Exemplos: Se a decisão nos traz mais alegria e vivacidade, tras-nos mais luz;se a decisão ajuda-nos a confrontar com emoções negativas (inveja, ciúmes, possessividade, ressentimento....) a remoção da escuridão permite-nos mais luz.

Sem comentários: