sábado, 2 de abril de 2005

Visualização

Procure um lugar sossegado num canto calmo, em qualquer lugar em que se encontre..
Feche os olhos, respire fundo, e visualize-se na orla de uma densa floresta.
Vê um caminho por onde entrar e decide segui-lo.
A floresta é densa e à medida que caminha, torna-se cada vez mais escuro até que não consegue ver nada. Surge, então, um feixe de luz no alto da sua cabeça.
Aproxima-se e quando está perto, vê que há uma pequena clareira na floresta. É como se estivesse estado na floresta escura por tanto tempo, que a luz lhe fere a vista. Senta-se e olha para a clareira por alguns momentos até habituar-se à luz.
O mundo fica como que totalmente em silêncio, à medida que se dirige para esse espaço aberto. A relva acaricia-lhe os pés. Entretanto vê a entrada de uma gruta pequena. Aproxima-se e fica consciente de que há uma face a olhar para si. Não tem medo, porque essa face sorri e é como que se lhe dissesse "Eu tenho estado à tua espera".
É a face de uma calorosa e sábia velhinha, que apesar das suas rugas, uma ternura e um carinho erradiam dos seus olhos. Sente, instantâneamente, que ela é sua amiga. É como se já a conhecesse em toda a sua vida.
Senta-se em frente dela e como toda a atenção, prontifica-se a ouvir o que ela tem para lhe dizer. Você tem algumas questões que gostaria de lhe fazer.
Faz a pergunta, e a seguir, fica em silêncio, esperando.
Após um momento, que pode parecer uma vida, ela começa a falar e diz-lhe...
...
...Tome atenção e oiça o que ela lhe diz...

(Pegue num papel e caneta e escreva o que ouviu.)

Sem comentários: