domingo, 8 de maio de 2005

Hoje fui ver o MAR!

Ouve,
O que te vou contar:
Era cedo
E fui ver o mar!

Passei na sua beira,
fugia das pequenas ondas,
entrei na sua brincadeira;
Já ria e saltava,
quando ele me perguntou
Quando me acalmava...

Era o mar agitado
Ou eu?
Que até pulava...

Até que ele me ordena:
- Quieta, serena!

E na areia da praia
Me sento
De sorriso rasgado
E cabelo ao vento.

Então o mar falou-me dele:
Da sua sabedoria,
Da sua riqueza,
Da amiga Lua,
Das diferentes espécies de peixes,
Das inúmeras cores dos corais,
Dos naufrágios,
Da sua força e dos seus tesouros...
Da sua Beleza,
Tantas coisas mais...
Enfim, da sua grandeza...

Talvez de cansado,
Deixou-se ficar sereno...
E eu falo-lhe de ti...
Quando pauso, o mar confessa:
- Como me sinto pequeno!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, yola, estás sem duvida cada vez melhor.Yessssss!!!!!

Anónimo disse...

este poema é uma moka..... a Anabela vai lá vai..... weeeeeeeeeee

Anónimo disse...

a Ana&Bela vai lá vai..... com um poema destes o mundo até parece diferente.... weeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

mt bem sô tôra:)) mas nao deixes o mar calar-se...se vais falar-lhe de nós, ele tem de fazer parte...
um beijinho gd!!!!!!!!
foste muito bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!