terça-feira, 17 de maio de 2005

Londres com Tony Robbins

Tive o privilégio de participar no seminário de Tony Robbins em Londres ao lado de gigantes holandeses, não só no respeitante ao seu tamanho físico, como no respeitante aos seus conhecimentos, experiência de vida, vivência da alma...

Um dos gigantes, com quem travei conhecimento, foi Hans Beentjes (http://www.hansbeentjes.nl/), a figura à frente do “Spiritual Healing Center” na Holanda.

A visão de Hans:
“A nossa vida é uma viagem, desde o dia em que nascemos até ao dia em que o nosso corpo físico nos deixa para voltarmos ao lugar donde viemos: o nosso verdadeiro lar. Durante toda a nossa vida cada segundo da nossa existência é preenchido com sensações e emoções e tudo isso ao serviço da nossa alma, para nos ajudar no processo de crescimento.

Eis a tradução portuguesa do que ele escreveu na sua site, a reportagem sobre a sua estadia em Londres. Hans escreve:

Anthony Robbins Londen 2005

Fui convidado por Jos (aquele que se está a tornar um topo na PNL), conta Hans.

Juntamente com um grupo de trainers e cursistas do NTI-NLP (Nederlands Traings Instituut voor Neuro Lingistisch Programmering, o grupo de PNL a que eu - José Figueira - estou ligado) e juntamente com mais 10.000 entusiastas de 53 países, passei 4 dias excepcionais no centro Excel em Londres, continua Hans descrevendo.

Anthony Robbins, um gigante americano de 45 anos com um corpo atlético e musculado, uma fantástica e poderosa irradiação, uma voz como um furacão.

Três dias seguidos de manhã à noite motivando, inspirando, confrontando, espelhando, fazendo coach e praticamente sem pausas.
Desde a subtileza até ao extremo arrasamento, desde a maravilha emocional até aos momentos desconhecidos de descarregamento extático, até às palavras chicotadas de Tony, e tudo isso acompanhado pela penetrante e troante dança e música rock.

É uma festa indescritível.

Tudo aquilo que ocupa um ser humano estende-se diante dos nossos olhos: as angústias , os impedimentos e bloqueamentos , as metas e as esperanças, o amor e a confiança...

No quarto dia foi dada atenção à saúde física e à alimentação do corpo físico, apresentada por uma espécie de Eddy Murphy, entrecortada por vídeos de apresentações passadas de Anthony Robbins.

Resumindo tudo, 4 dias inesquecíveis em que Hans Beentjes (continua ele mesmo, agora dissociado) mais uma vez encontrou pessoas excepcionais como a Donatella, de Londres, José Figueira de Portugal, Allan de Nova Yorque, pessoas do NTI-NLP do grupo da Holanda e muitos outros.

Um indescritível, inspirador, fabuloso exemplo.

Obrigado Jos, René & Helma, José Figueira & Ana Lara, Hans Wouter, Donatella, Alan, Marc Jan, Paul, Pieter, Alex & Mariélle, Frans, Rolf, Mariska, Ruud, Stanley en Frank e natuuralmente Anthony.

Sem comentários: