sexta-feira, 27 de maio de 2005

PERGUNTAS QUE IRRADIAM LUZ NOS LUGARES CERTOS

"Há uma história da Cultura ZEN sobre um Homem que está olhando desvairadamente debaixo de um poste de iluminação pública. Um transeunte pára a fim de ajudá-lo:

"O que você está Procurando?" - Pergunta ele

"As minhas chaves" - responde o homem

"Onde você as perdeu?" - pergunta novamente o Bom Samaritano

"Oh eu as perdi em casa" - responde o homem

"Só há uma coisa" - diz o estranho prestativo, "Se você perdeu as chaves em casa, porque as está procurando aqui fora na rua?"

"Porque está escuro dentro de casa" - responde o Homem. "Eu não consigo ver. Aqui fora está iluminado, portanto eu estou procurando neste local".

Andrea Lages e Joseph O'Connor - In COACHING COM PNL

1 comentário:

Anónimo disse...

Inteligência à luz do candeeiro.

Iluminado