quinta-feira, 9 de junho de 2005

Feliz Aniversário

Pensar enlouquece, pense nisso.
Não gosto de medir o sucesso de uma pessoa ou de um grupo pela forma como ele sobe uma montanha e sim pela forma como ele luta cá em baixo. Quando não sopra vento nenhum, até um catavento na torre da igreja parece ter carácter, mas se o vento soprar forte, baixa a cabeça e não deixes de caminhar.
Podemos sempre levar os cavalos até à beira da agua, mas nunca conseguiremos obriga-los a beber água. É sempre mais fácil falar de touros do que estar na arena. Se um dia alguém se rir de ti não desanimes porque um sorriso é o melhor presente que um sábio pode obter de um imbecil.
Quanto mais alto voamos menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Eu visualizei um blog participativo, rico em contrastes de opinião, colorido de pensamentos, fecundado na amizade, essa “coisa” que eu chamo de um espírito em dois corpos. A vida é feita de aproximações e afastamentos, de interesses e despreendimentos, de justiças e injustiças de verdades e inverdades. A pergunta feita faz um ano, mantem-se: Afinal o que é a verdade?
O Blog faz um ano. Parabéns a todos os que contibuiram. Aos que publicam e aos seus leitores. Para quem tem um ano, é precoce porque já gatinha. Só falta tirar a chupeta e deixar de chorar. A Imagem que me fica é a de um dedo indicador grande a ser agarrado pelos deditos de uma criança.
Em todas as coisas da vida temos sempre quatro escolhas: mudar-mos nós próprios, mudar a situação, fugir, ou ficar e sofrer.
Há coisas de que não gostamos e elas estão muitas vezes associadas a coisas de que gostamos…vejam as rosas e os espinhos.
Nunca te incomodes por seres um cavalo de outra cor. O futuro não existe. O amor, sim!!!

P.S. Gosto de saber que o blog está perto de atingir 10 000 visitas. Especificamente não gosto de ver a componente comercial, isto é a publicidade a cursos sistematicamente alem de que a apresentação gráfica é pouco cuidada estéticamente.Globalmente, parabéns. À meia noite vou apagar simbolicamente uma vela num bolo a preceito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bebi com muita emoçao este texto porque me tocou profundamente. Gostaria de falar pessoalmente com o Tito, será possivel? Como posso falar consigo ?

Anónimo disse...

"Podemos sempre levar os cavalos até à beira da agua, mas nunca conseguiremos obriga-los a beber água"...só agora percebo a força desta mensagem...tenho sido um mau pai, mas voce ajudou-me a alterar o meu comportamento...muito obrigado. Deus o ajude.