terça-feira, 28 de junho de 2005

Metáfora!

Um homem num aeróstato descobre de repente que se perdeu.
Desce com o seu balão de ar quente e vê uma mulher lá em baixo..
Desce mais um pouco e grita:
- Desculpe, pode ajudar-me? Não tenho a mínima ideia onde me encontro e prometi a um amigo dentro duma hora estar de volta.
A mulher respondeu:
- Encontra-se num balão de ar quente mais ou menos a 10 metros de altura. Está entre os 40 e 41 graus Norte e entre os 59 e 60 Ocidente.
- A senhora é engenheira ou coisa assim? perguntou o homem no balão.
- É verdade, respondeu a mulher, como sabe isso?
- O que me contou é tecnicamente exacto mas não tenho a mínima ideia do que devo fazer com a sua informação e na verdade encontro-me cada vez mais perdido. Para lhe dizer com toda a franqueza a senhora não me ajudou mesmo nada.
A mulher no solo respondeu:
- O senhor trabalha certamente em gestão!
- Trabalho, respondeu ele, mas como é que sabe isso?
- Oh, é fácil, respondeu a mulher. O senhor não sabe onde está nem para onde vai. Subiu até onde se encontra devido a uma grande quantidade de ar. Prometeu algo de que não tem a mínima ideia como realizar e agora está à espera que as pessoas cá em baixo resolvam os seus problemas. Claro que se encontra ainda na mesma posição, só com uma diferença, é que agora a culpa é minha.

Sem comentários: