sábado, 25 de junho de 2005

O que é finalmente a PNL?

Qual é a diferença que faz a diferença? – esta é a pergunta mais basal em PNL.

A diferença está aqui: - uma escolha, a tomada da sua posição relativamente ao seu lugar no mundo.

Há duas posições possíveis:
- estar do lado do Efeito (a causa de todo o mal do mundo está na política, no companheiro(a), no chefe, no vizinho, sempre no outro...)
- estar do lado da Causa (eu sou 100% responsável pelos meus sentimentos, reacções, comportamentos, pensamentos, palavras, etc. – eu sou o único responsável pela minha vida, pela minha contribuição à família, à empresa e ao mundo...)

Independentemente dos diplomas de PNL que uma pessoa possa adquirir só há um desafio, só há um critério, reconhecido internacionalmente ou não, tudo se resume numa tomada de posição – tomar lugar ou não atrás do volante do autocarro da sua vida.

PNL só começa quando se toma a decisão definitiva de CONDUZIR!

Mas não fica por aí. Pode-se conduzir de forma excelente para as “trevas”! Podem-se levar milhões às câmaras de gaz.

PNL é conduzir-se a si aos outros para a “Luz”.

É abrir-se às possibilidades infinitas da VIDA!

Sem comentários: