quarta-feira, 14 de setembro de 2005

IDENTIDADE

Experimente sentar-se numa posição corporal simétrica, o corpo direito, encontre uma maneira confortável, os pés bem assentes sem forçar...

1. Procure no seu corpo um ponto que possa identificar como sendo o seu ponto-EU.

2. Concentre-se nesse ponto e repita em pensamento ou num murmúrio, cada vez que expirar: EU! EU! EU!

3. Deixe que a descontracção o invada e abra-se a qualquer imagem, a qualquer som interior ou exterior, a qualquer movimento subtil...

4. O tempo necessário para si até que uma sensação de Identidade e Significado se apodere totalmente de si.

Muitas pessoas acham-se então numa sensação tão extraordinária que ficam por aqui.
Em PNL levamos esta sensação connosco para enfrentar e contribuir para a melhoria, seja qual for, duma situação na vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, podemos acrescentar uns pequenos detalhes e temos uma meditação.
Tome consciência do acto de inspirar, baseado na descida do diafragma e não na subida do peito.
Considere que a expiração deveria ser mais prolongada e lenta que a inspiração.
E, já agora, o EU pode ser percebido com um centro de consciência e não como um Ego cheio de si. Eu sei que é dificil mas...
Carlos

Anónimo disse...

Sentir, contactar as sensações tão radicais de Identidade e Significado. Identidade e Significado que vibram ao ritmo das células. Um amigo meu fala do significado que sente até à medula e lhe dá força para proclamar as verdades que os ventos teimam em dispersar.
Vá lá, anonymous Carlos, é só sentir ... deixa que brilhe ... e deixa o perceber para depois ... tu consegues!