quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Uma vela não tem nada a perder acendendo outra

As pessoas que marcam a tua vida são aquelas que se preocupam contigo, que cuidam de ti, aquelas que de algum modo estão contigo.
Reflecte um momento. A vida é muito curta! Tu, em que lista estás?
Não sabes?
Permite-me dar-te uma ajuda... Não estás entre os famosos, mas estás entre aqueles que eu recordo para mandar esta mensagem.

Há alguns anos atrás, nas Para-Olimpíadas de Seattle, nove atletas, todos mentalmente ou fisicamente debilitados estavam prontos na linha de partida dos 100 metros. Ao disparar da pistola, iniciaram a corrida, não todos correndo, mas todos com vontade de chegar e vencer. Enquanto corriam, um dos concorrentes caiu no asfalto, deu umas cambalhotas e começou a chorar. Os outros ouviram-no chorar. Abrandaram e olharam para trás. Pararam e voltaram atrás... Todos.
Uma menina com a síndroma de Down sentou-se perto dele e começou a beijá-lo e a dizer-lhe: Agora estás melhor?
Então abraçaram-se e os nove caminharam em direcção à meta. No estádio todos se levantaram e, aplaudiram durante vários minutos.

As pessoas que estavam presentes continuam a contar esta história.
Porquê?
Porque dentro de nós sabemos que: - A coisa mais importante na vida vai além de vencer por nós mesmos. A coisa mais importante nesta vida é ajudar os outros a vencer, ainda que obrigue a abrandar e mudar a nossa corrida.

"Uma vela nada tem a perder acendendo outra vela"

enviado por Céu Romeiro

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.