Exercício: coloque-se em frente dum espelho!
Já experimentou alguma vez contemplar os seus olhos num espelho, sobretudo num espelho em que possa ver o corpo inteiro?
Foque então o seu olhar nos seus olhos no espelho.
Que filtros mentais emprega? O que vê? Qual é a sensação que tem de si? É uma imagem bonita? Feia? Com ou sem defeitos? Magra ou gorda? É fácil olhar? Ou não ousa olhar? Que emoções sente? Que convicções tem sobre o corpo na sua frente?
Agora enquanto se continua olhando nos olhos no espelho foque mentalmente a sua atenção no seu corpo, nos objectos directamente perto de si. Embora os olhos estejam focados nos seus olhos no espelho os objectos à sua volta estão ainda dentro do seu campo de visão.
Continue olhando os seus olhos no espelho mas mentalmente alargue a sua perspectiva. Veja em pensamento a sala que se estende para lá do seu campo de visão, em cima, em baixo, atrás de si. Olhe-se nos olhos no espelho enquanto imagina as outras salas, toda a casa onde se encontra, o prédio, a rua, o bairro, a cidade. Continue olhando-se nos olhos enquanto mentalmente se vê no país, no continente, no mundo, no cosmos.
E diga-me o que vê, como se vê agora? Qual é a sensação que tem de si? O que se modificou na imagem de há pouco? Que imagem tem agora de si?
Sem comentários:
Enviar um comentário