quarta-feira, 19 de outubro de 2005

O PANORAMA SOCIAL

Estabelecemos de forma inconsciente no nosso "Panorama Social” a nossa posição na sociedade. É por isso que nos mantemos sendo o que somos mesmo que queiramos outra coisa.
O modelo Panorama Social é um instrumento psicológico com o qual podemos modificar o nosso mapa mental inconsciente da existência social.
Relações pessoais são consideradas no modelo do Panorama Social como construções cognitivas num espaço mental – projectamos pessoas numa localização e a localização determina a qualidade da relação emocional. Com a ajuda do modelo do Panorama Social podemos analisar e solucionar de forma relativamente simples problemas de relações íntimas, auto-confiança, conflitos, poder e autoridade, famílias, equipas e organizações.
As palavras-chave são: cognições sociais, PNL, relações, dinâmica de grupos, hipnoterapia, psicologia social, identidade social, coaching, mediação, HRM, tensões políticas, etnocentrismo, religião e negociação.
O modelo Panorama Social tem vindo a ser desenvolvido desde 1992 pelo psicólogo social e PNL-trainer Lucas Derks.
Pela primeira vez em Portugal, Lucas Derks dará um curso para "Social Panorama Consultant" de 2 a 6 de Março dirigido a terapeutas, especialistas de coach, psicólogos, practitioners e master-practitioners, managers, gestores, mediadores, etc... Bons conhecimentos de PNL favorecerão o aproveitamento do curso.
Diploma para "Social Panorama Consultant" exige para além dos 5 dias de curso, pelo menos 6 sessões com trabalho de grupo e uma prova escrita baseada em sessões com o Panorama Social.

http://www.pnl-portugal.com/social_panorama.htm

Sem comentários: