segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Padrões e Princípios Éticos em coaching

A ética e os padrões são construídos nas pressuposições do coaching, portanto os Coaches devem ser fiéis a eles.

O fracasso não existe, só existe resposta.
O fracasso é um julgamento de resultados a curto prazo, o cliente nunca fracassa.

Se você quer entender, aja.
Ação é a resposta, só aprendemos fazendo.

Já temos todos os recursos de que precisamos, se não podemos criá-los.
Clientes sem recursos não existem, o que existe são estados de ânimo sem recursos. A sabedoria mais profunda do cliente está esperando para ser descoberta.

Todo comportamento tem motivo.
As ações não são simplesmente aleatórias; os clientes estão sempre tentando obter alguma coisa, embora não saibam exatamente o quê.

Ter alguma opção é melhor do que não ter nenhuma.
Quando se oferece uma alternativa melhor ao cliente, de acordo com seus valores e crenças, ele a escolherá.
Você está fazendo o melhor que pode... e provavelmente pode melhorar ainda mais.

Você cria a sua própria realidade.
O cliente funciona como se seus mapas mentais fossem reais. Os mapas mentais que cria podem limitar o seu potencial muito mais do que qualquer obstáculo do mundo real.

O Coaching é uma parceria equilibrada, sinérgica.
Se você acha que um mais um é apenas igual a dois, é porque se esqueceu da força da palavra "mais".

O cliente tem as respostas.
O coach, as perguntas.

http://www.lambent.com/pt/display_sub2.asp?apid=13

Sem comentários: