sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Homenagem a Joaquim Catarino



Tenho saudades do teu Natal, Avô!
E no entanto, o teu Natal continua em mim,
a perpertuar-se em todos os que estão ao meu lado
e a quem entrego o meu Natal...
Continuo a vivê-lo junto da minha família,
dos meus amigos, das pessoas
que são mais ou menos significativas na minha vida...
Por vezes, revivo o teu Natal
no sorriso que me ensinaste a dar aos desconhecidos,
ao anónimo que se cruza comigo na rua...
Ao doente que sofre...
Ao triste que, simplesmente, desistiu de amar...
À criança que deixou de sorrir...
E por vezes, revivo o teu Natal na alegria da partilha!
Na alegria de dar! E na alegria de receber!
Na alegria da oração que nunca descuraste!
Na alegria de reencontrar os velhos amigos!
Na contemplação das pequenas coisas!
Tenho saudades dos teus moinhos de vento!
Feitos de cana e papel!
Tenho saudades do teu guizo de botão!
Tenho saudades das adivinhas e graçolas!
Que maravilhosos brinquedos nos oferecias!
Teus beijos, o papel de fantasia, teus abraços os laços de amor!
E sempre que me recordo de ti,
Revivo o teu Natal!
E desejo um Bom Natal a todos!

Sem comentários: