terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Mais informação sobre o Panorama Social Mental

Se está interessado/a em coach, terapia, liderança, mediação!

Estamos a criar em Portugal o primeiro núcleo de coach e terapia que emprega o Panorama Social Mental, uma metodologia baseada na transformação e/ou enriquecimento das nossas representações mentais das relações sociais. É um conjunto de ferramentas teóricas e práticas com fundamentos na Programação NeuroLinguística e Psicologia cognitiva, ferramentas que nos ajudam a agir nas nossas representações mentais para transformar ou enriquecer vivências pessoais/relacionais e daí levar à transformação de comportamentos nos contextos privados e organizacionais

Apostamos no Panorama Social Mental como uma das aplicações mais actuais e talvez das mais eficientes da PNL para indivíduos, grupos e organizações.

Foi desenvolvida por Lucas Derks e está sendo espalhada e encontrando cada vez mais utilizadores entusiastas, sobretudo depois da publicação de “Social Panoramas – changing the unconscious landscape with NLP and psychotherapy”, na Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Finlândia, Áustria, Polónia, Grécia, Nova Zelândia, Hungria e Malta.
Em Portugal irá efectuar-se o primeiro curso de 2 a 6 de Março, no Instituto Português de Programação NeuroLinguística em Fátima.

O curso é ideal para quem já tem conhecimentos de Programação NeuroLinguística mas também aberto a psicólogos (quem já tem bases de psicologia cognitiva poderá sentir-se como peixe na água), a managers, a negociadores, a políticos, a formadores, etc.

A partir do curso serão formados grupos de trabalho para aumento dos conhecimentos teóricos, treino e preparação para o exame que conduzirá ao exercício de actividades de coach e terapia como “Consultor do Panorama Social Mental” em que poderá abordar temas como: auto-imagem, relações sociais em geral e relações de domínio e submissão em particular, terapia familiar, mediação, negociação e conflito a nível individual, organizacional e político, e aspectos de carácter espiritual como o luto e o apoio dos mundos espirituais (de acordo com os mapas do mundo de cada um).

Apostamos neste método como complemento à PNL porque vemos nele, no actual momento que vivemos, para as áreas do coach, terapia, liderança, mediação, talvez o mais eficiente no caminho da neutralização de problemas como sendo uma condição básica para a realização de objectivos de excelência tanto no campo individual como para o sucesso das empresas e organizações humanitárias ou políticas.

O curso é dado em inglês com tradução em português. Os exercícios, assim como o exame mais tarde, pode ser feito em português.

Para mais informação:
http://www.pnl-portugal.com/social_panorama.htm

Sem comentários: