quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

O Coaching em Portugal

No âmbito do Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Profissional, actualmente em curso no Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, encontro-me no momento a desenvolver uma tese sobre as práticas do coaching em Portugal, sob orientação do Prof. Doutor Nuno Rebelo dos Santos.

Para fazer uma caracterização desta actividade profissional, preciso de contactar o maior número possível de profissionais e empresas que ofereçam este tipo de serviços no nosso país. Para isso delineei uma estratégia de contactos directos a pessoas e organizações que se encontram em posições-chave relativamente ao mapeamento da oferta de serviços de coaching em Portugal.

Venho, então, por este meio solicitar a V. cooperação no sentido de me indicarem contactos de profissionais prestadores de serviços de coaching, particularmente colaboradores da V. organização que exercem funções de Coach, junto dos quais pretendo recolher informação (na forma de questionário) sobre o exercício desta prática.

O V. contributo, na forma de indicação dos referidos contactos, pode ser enviado através de uma das formas em baixo mencionada, preferencialmente até 11 de Janeiro/2006.

Após a conclusão do trabalho será realizado um seminário de apresentação dos resultados, para o qual todas as organizações e profissionais participantes, ou que de alguma forma tenham dado contributos, serão convidados.

Quero sublinhar ainda que a presente investigação será pautada pelos princípios deontológicos relativos à prática da investigação em psicologia (como os constantes no Código Deontológico dos Psicólogos do Sindicato Nacional dos Profissionais de Psicologia e da Sociedade Portuguesa de Psicologia, e nos Princípios Éticos e Código de Conduta da American Psychological Association), incluindo aconfidencialidade dos dados individuais e o anonimato no tratamento da informação.

Qualquer dúvida, ou sugestão sobre este estudo, poderão fazê-lo a qualquer momento através de uma das formas indicadas nesta página.

Agradeço, desde já, a V. disponibilidade para um trabalho que tenho a certeza será útil a todos, com o compromisso de voltar ao V. contacto para vos pôr a par do desenrolar deste processo.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandra Barosa Pereira

Contacto: + 351 962 525 650 / 914 684 806
Fax: + 351 214 410 077
alexbarosapereira@gmail.com

QUEM PENSA PODE DAR UMA ACHEGA AO SUCESSO DESTE PROJECTO
REAJA O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL SE FAZ FAVOR!
OBRIGADO
José Figueira

Sem comentários: