quinta-feira, 4 de maio de 2006


Torne o mundo melhor e comece por si usando a PNL



No número de comemoração dos 20 anos da Associação Holandesa de PNL, faz agora precisamente um ano, Paul Liekens, Master trainer belga, autor de mais de 14 livros sobre PNL, management, linguagem, saúde, etc..., abriu a revista com estas palavras:

Se a humanidade tem a agradecer a alguém é ao Dr. Richard Bandler. Duvido que alguma vez tenha sido a sua intenção salvar o mundo ou oferecer à humanidade ferramentas para desenvolvimento espiritual, mas isso foi o que ele NA VERDADE acabou por conseguir.

Tal como o dinheiro pode ser usado para transformar o deserto em terreno produtivo, construir novas cidades e dar comida aos esfomeados, também pode ser empregue para armas de destruição, abuso de poder. Dinheiro é dinheiro: absolutamente neutral e desprovido de significado. É uma forma e o que se faz com isso está nas mãos do transformador: o ser humano.
Também a PNL pode ser empregue para com maior eficiência atirar o outro para dentro do poço, mentir, ser usada para glória pessoal e sucesso à custa dos outros e a PNL pode ser usada para insight no auto-funcionamento, para descobrir o sentido da vida, para tomada de consciência da sua missão ao serviço da humanidade.

PNL é neutral. É o estudo da forma pela qual funcionamos e pelo conteúdo que criamos. A espécie de vida que se cria com a PNL depende do transformador, o ser humano.
...

1 comentário:

Anónimo disse...

Somos a nossa maior ferramenta transformacional e quantas vezes a deixamos de lado, porque pensamos que, no exterior, está a nossa sorte. A nossa missão está no nosso interior e só dela podemos partir para conseguirmos, com eficácia, actuar em plena consciência na sociedade.