segunda-feira, 26 de junho de 2006

Propósito da Vida

Saber qual é o nosso propósito na vida
Talvez uma das coisas mais importantes para nós seja descobrir por que estamos aqui, qual é o nosso propósito na vida: há uma experiência fácil. Pode demorar 15 minutos, talvez 30 ou mais, mas só é necessário uma folha de papel e uma caneta... ou um documento branco no word. Escrever no cimo da página: "qual é o meu verdadeiro propósito na vida?" e depois dar como resposta a primeira coisa que vier à cabeça. Continuar assim, algumas respostas podem repetir-se ou serem semelhantes. Até que surge a resposta que sentimos que é a nossa verdade... geralmente uma resposta que nos fará chorar. Pode demorar algum tempo para clarificar a nossa mente, com todas as memórias e falsas respostas, a maior parte adquiridas socialmente, sobre o que supostamente devemos desejar. A resposta virá de outra "fonte", outro espaço que não o pensamento racional e terá um significado profundo para nós. Algumas respostas podem trazer alguma emoção com elas, mas não serem ainda "todo o puzzle". Estamos perto. Continuemos. Claro, a outra questão que se coloca depois é como actualizar essa "descoberta" no nosso quotidiano, como viver de forma a dar-lhe expressão, mas se formos sinceros, se não o fizermos, não estamos a viver plenamente.
Chumani

2 comentários:

Anónimo disse...

O propósito da vida é feito da matéria dos nossos sonhos. Descobre quais são os teus sonhos e saberás o que tens a fazer. Um abraço de quem se permitiu sonhar. RM:~)

Anónimo disse...

Viva,
para TODOS aqueles que acreditam que se pode passar do estado de sonhar, ao estado de realisaçâo.

Sim, é um momento de simplicidade mas de uma riqueza Imensa.
É um momento da Verdade Essencial, subretudo essencial para cada um de Nós.
Agora que descobriste a Verdade ....graças a um excelente "Coaching" .... realisa os Teus sonhos ..... e subretudo, lembra-te de os partilhar.

Um Abraço, Lino