quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Depois de Portugal, O Panorama Social chega ao Brasil

O PANORAMA SOCIAL
À RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E MELHORA DA AUTO-ESTIMA
COM A NOVA FERRAMENTA DA PNL

Pela primeira vez no Brasil, um curso de 2 dias com o Dr. Lucas Derks, criador do Panorama Social, uma combinação de coaching e terapia com base em PNL e psicologia cognitiva.

O Panorama Social mental é uma espécie de geografia da mente povoada de construções mentais que formam a maneira como filtramos a realidade social. O Eu forma o centro e todas as nossas relações com o mundo estão diretamente dependentes da nossa localização (mental) em relação aos outros.

O Panorama Social é um avanço dentro da PNL e é usado como instrumento de diagnóstico psíquico e social. É aplicado no tratamento de relações sociais do tipo: amor, ódio, desigualdade, poder, identificação. Grande recurso na melhoria de relações familiares, equipes e outros sistemas sociais. Aplica-se também à aprendizagem, resolução de conflitos, coaching e mediação. Altamente eficiente no trabalho de auto-imagem e auto-valorização.

Para quem?
O curso é destinado a profissionais de relações humanas, coaches, terapeutas, psicólogos, gestores, mediadores, gerentes e pessoas interessadas no seu auto-conhecimento e crescimento pessoal.

PROGRAMA
Trabalhando relacionamentos
- Melhorar relações
- Deslocação da localização
- Transferência de recursos
- Ódio, Medo
- Silent abreaction

A experiência do eu
- Fortalecimento da auto-experiência como recurso na THP (Transformação da História Pessoal)
- O eu transtemporal – a metáfora da identidade
- A substituição da auto-imagem negativa
- Transformação de convicções
- Solução das localizações duplas

Poder e submissão
- Transformação de relações de autoridade
- Posições perceptivas, poder e impotência

Data: 16 e 17 de setembro

Horário: 9:00 às 18:00

Local: INAp - Praia do Flamengo, 278 / Grupo 21

Facilitador: Lucas Derks, psicólogo social, trainer internacional de PNL, artista plástico e pesquisador. É o criador do Panorama Social, que apresenta novas formas para analisar e transformar a experiência social subjetiva. É autor de Social Panoramas; Changing the Unconscious Landscape with NLP and Psychotherapy - Crown House Publishing (2005).

Sem comentários: