sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Do sucesso à perfeição

Os cursos de Programação NeuroLinguística a que me identifico e que organizo estão direccionados para percorrer um caminho em que o fim não é o sucesso.
O sucesso é o ponto de partida.
O ponto para onde se caminha é a perfeição.

O caminho percorre para mim um trajecto constituido por níveis de desenvolvimento pessoal:

1. Insistência na determinação em atingir sempre crescimento pessoal
2. Olhar para o aqui e agora como ele é
3. A eliminação sistemática de emoções negativas
4. Recursos para atingir os objectivos desejados
5. Prestação previsível
6. Perceber o resultado da sua comunicação
7. A capacidade de criar uma relação sólida com os outros
8. Comportamento consistente e congruente
9. A capacidade para trabalhar com grupos e inspirar estes grupos
10. Ser uma TOTALIDADE como pessoa


As fases básicas utilizadas neste caminho são no trajecto que ofereço:

1. Practitioner
2. Master practitioner
3. Trainers training


(Do manual do Trainers Training)

2 comentários:

Anónimo disse...

Já comprei dois livros do Anthony Robbins e nunca fui capaz de lê-los até ao fim. Já por diversas vezes li artigo à cerca de PNL e nunca fui capaz de os seguir. Já por diversas vezes tentei fazer um curso de iniciação mas existe sempre algo que me bloqueia. Será que PNL pode ser uma solução?

Rodrigo Augusto

Anónimo disse...

Posso dar um testemunho pessoal.
Sempre detestei o estilo americano do A.Robbins e tb não consegui ler o 'Acorde o gigante dentro de si'. Cultivava a maior desconfiança em relação a qq abordagem psi não validada cientificamente.
A certa altura, fui confontado com experiências pessoais q não podia pôr em causa, assisti a um fim de semana do J.Figueira, fiz o parcaticioner, estou no Master e estou certo que a PNL ajudou muito a definir uma mudança na minha vida.

Bal