sexta-feira, 17 de novembro de 2006

É das coisas mais bonitas!

Uma das coisas mais bonitas que tenho visto neste Blog é no que respeita a algumas reacções:
- Há muito poucos comentários neste Blog!
E quando os há, ou apoia-se, ou reage-se a algo mais ou menos picante, ou pretende ofender-se alguém.
Das coisas mais bonitas que até agora concluí, referem-se a esta última espécie de comentários. Apesar de o poder fazer, nunca censurei (´delete´) nenhum (à excepção de alguma publicidade que percepcionei como irrelevante).
Acho que tudo pode ser uma fonte de aprendizagem.
E esta também.
As pessoas que se pretende “ofender”, imagino que às vezes isso pode não ser fácil, mas constatei que nunca reagem!!!
E esta é uma das coisas mais bonitas, porque as conheço e sei.

A pouco e pouco aprendemos e integrámos o princípio básico da PNL:

PERCEPÇÃO É PROJECÇÃO!!!

É esta a minha percepção:
Talvez o mundo se torne tão diferente e cada vez mais bonito à medida que nos apercebemos de que o “mapa não é o território” e de que “percepção é sempre sempre projecção”.

Esta é a minha percepção.

José Figueira
(
www.pnl-portugal.com)

2 comentários:

Cristina Seabra disse...

Bem-Hajas Zé! Concordo na íntegra com o que escreves. E confortou-me imenso que o comentário a este assunto, viesse da tua parte. Gostaría apenas de acrescentar que acho estranho o anonimato de alguns comentários (...). E claro, que, essa atitude são "contas de outros rosários". Um grande abraço. Cristina Seabra

Anónimo disse...

E agora eu digo Mea culpa, o meu mapa estava bem diferente do território apesar de visitar o blog bastantes vezes. Explicando o que se passa, o facto é que eu pensava que somente os contribuidores assinalados no canto superior direito deste maravilhoso Blog é que podiam comentar os posts. Como eu andava enganado. Tenho que explorar mais o território e asicionar mais valias às projecções.

Assim espero ser o primeiro de muitos.
Um abraço a ti José!


Não anônimo,hehe