segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Mais uma vez, o Mind Mentor


O Mind Mentor, o Coch Robot está produzindo grande excitação!!!


A maioria das pessoas que conheço e que trabalharam já com o Mind Mentor, renderam-se perante as possibilidades extraordinárias deste coach robot.

Outras pessoas interrogam-me sobre

- Porque acho o Mind Mentor genial?

Para quem conhece bem PNL reconhecerá nele a estrutura de todas as intervenções de coach, consulta ou terapia com PNL, a um nível de topo:

Entre outras coisas:

- O Mind Mentor faz um contraste entre o Estado Actual (EA) e o Estado Desejado (ED).
- Tem em conta unicamente as sensações do cliente, quer dizer, como é básico em PNL, não coloca a causa no exterior – coloca portanto o cliente no lado da Causa, o que significa que põe todas as soluções dentro do controlo do cliente.
- Parte do princípio que um problema é equivalente a ausência de recursos e por isso concentra-se na activação de recursos latentes no cliente.
- Faz um apelo directo ao inconsciente (entre outras coisas, inspira-se nos clássicos Rorscharchtest, desenhos que exigem interpretação intuitiva e significativa da parte do cliente).
- Os conhecedores reconhecerão o emprego duma gama enorme de técnicas de PNL, e eu sei que o que vou dizer a seguir é discutível para alguns mas lanço-o aqui: técnicas essas não condicionadas por uma escolha ditada pelos filtros do terapeuta.
- Como é comum em PNL, acaba com um Teste, um controlo ecológico e uma ponte para o futuro (Future Pace) o que funciona também como consolidação.
- A não esquecer: o coach robot não nos esquece depois de paga a conta mesmo que tivéssemos de pagar a conta. Ele sente-se responsável. Algumas semanas mais tarde entra em contacto connosco para se certificar dos resultados obtidos.

http://www.mentorhall.com/mentorhall/

Sem comentários: