quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Construindo a ponte para o objetivo

Lynn Timpany
Era uma vez ….um mineiro que estava perdido numa mina dentro de uma galeria grande e escura. Não tendo absolutamente nenhum sentido da direção a seguir para sair do buraco em que estava, o mineiro só podia enxergar o pequeno círculo de luz projetado pela lanterna do seu capacete. Esse mineiro, em especial, estava totalmente seguro sobre o resultado que ele queria: sair vivo dali, e de preferência, chegar em casa a tempo para o chá! É fácil entender que se ele ficasse lá, esperando ficar seguro e confiante sobre a direção da saída antes de se movimentar, ele poderia ficar no mesmo lugar por um tempo bem longo!
Estabelecer objetivos é o primeiro passo de um dos processos fundamentais da PNL. Nós entendemos que ao estabelecer um objetivo claro e específico...

(continuação do artigo do mês, clique http://www.golfinho.com.br/artigos/artigodomes.htm)

1 comentário:

Anónimo disse...

WELL!! Iam so glad!!!! Tenho estudado por 25 anos O Poder do sub-conciente. lendo alguns livros... 2006 foi o meu ANO DE TESE... Cheguei á conclusão que estou aprendendo com o mesmo entusiasmo com que comecei tão ousada matéria! Meus sinceros PARABÉNS PELO VOSSO TRABALHO!!!