terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O SIM e o NÃO

Não será tempo de acabar com ela? Com a ilusão de que se trata de “sim” e de “não”...?
Talvez que a LEI mais básica respeitante ao funcionamento do individuo, da sociedade e talvez mesmo do Cosmos, é de que o pensamento tende a realizar-se. E o ainda mais importante e que a maioria não conhece, é que essa lei inclui que o nosso sistema nervoso não conhece a palavra “não”.
“Não pense num elefante cor-de-rosa!”. Em que pensa?
Ou diga à criança: “não metas as mãos na sopa”; ou diga: “não quero mais esta enxaqueca”. Ou não queira outra coisa qualquer. O que acontece? A imagem criada e daí a sensação correlacionada com a imagem e daí a fisiologia correlacionada com a sensação e daí ao comportamento social correlacionado e a devida resposta social, sem falar já das influências da energia (quântica) a nível universal, são o quê? São o resultado imediato daquilo que se não quer.
Dizer sim ou não, é indiferente, as consequências são o resultado do pensamento sem a palavra não.
NÃO à guerra, ao aborto, ao divórcio, ao desperdício, ao terrorismo, à doença, à infelicidade, é precisamente criar representações de terrorismo, guerra, aborto, de doença, de infelicidade e realizar na prática o desperdício humano.
Uma sociedade em que a preocupação generalizada é evitar a doença, é uma sociedade doente e que desperdiça energias em preservar aquilo que de forma inconsciente mentalmente e inevitavelmente está a criar – a doença. Uma preocupação em se evitar o que se não quer, é abrir as portas ao que se não quer. Em termos de neurologia cerebral, nós todos, pais, órgãos de informação, professores, governantes, insistimos há séculos na ignorância quase bíblica do funcionamento da mente. Estamos contribuindo para a destruição do planeta ao criar LEIS DO QUE SE NÃO PODE FAZER. Qualquer desejo, convicção ou regra sobre o que se não quer, resulta precisamente na realização do que se não quer.
Não será tempo de escutar as revelações mais actuais da ciência, do funcionamento da mente, e fazer uma ligação congruente com as nossas aspirações espirituais mais profundas e contribuir para a única revolução que vale mesmo a pena?
Dirija-se àquilo que quer e não ao que não quer! Crie nas mentes uma imagem digna duma civilização que mereça o termo de humana!

José Figueira
www.pnl-portugal.com

Sem comentários: