segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Como viver melhor e atingir o SUCESSO!



Extraído livro do livro "A melhor maneira de viver" de Og Mandino.


Regra 1- Enumere todas as coisas boas que você tem na vida. Uma vez que tome consciência do seu valor e do quanto possui ao seu redor, o sorriso voltará aos seus lábios, o sol renascerá, a música voltará a tocar e você, finalmente será capaz de ir em frente, em direcção à vida... cheio de graça, força, coragem e confiança.

Regra 2 - Hoje e todos os dias produza mais do que esperam que faça e do que é pago para fazer. Metade da vitória do sucesso estará conquistada quando aprender o segredo de se empenhar mais do que o esperado em tudo o que faz. Seja valioso no seu trabalho para que se torne naturalmente indispensável. Exercite o privilégio de poder andar um quilómetro extra na caminhada e celebre todas as recompensas que receber. Você merece-as!

Regra 3- Sempre que cometer um erro ou sentir que a vida lhe passou uma rasteira, não fique muito tempo a olhar para trás. Os erros são a maneira que a vida encontra para nos ensinar alguma coisa. A sua capacidade de cometer erros ocasionais é inseparável da sua capacidade de atingir os objectivos propostos. Ninguém vence sempre, e os seus fracassos, quando acontecem, são apenas parte do seu desenvolvimento. Desenvencilhe-se dos seus erros. Como conhecerá os seus limites sem uma derrota ocasional? Não desista nunca, seu dia chegará!

Regra 4- Recompense sempre as suas longas horas de trabalho e esforço da melhor maneira possível, cercado da família. Alimente o amor entre os seus membros e cuidadosamente, lembrando-se de que os seus filhos precisam de modelos, não de críticas, e de que seu progresso pessoal se acelerará quando você lutar continuamente para apresentar o seu melhor para os seus filhos. E mesmo que tenha falhado em tudo o mais aos olhos do mundo, saberá que tem uma família cheia de amor. Você é um SUCESSO!

Regra 5- Construa o dia de hoje sob uma base de pensamentos agradáveis. Nunca se irrite com pequenas imperfeições que você teme que possam impedir o seu progresso. Lembre-se, sempre que for necessário, de que você tem o poder de alcançar os seus sonhos, elevando os seus pensamentos positivamente. Você pode voar. Basta que assim o decida.

Regra 6- Deixe os seus actos falarem por si, mas esteja sempre em guarda contra as terríveis armadilhas do falso orgulho e da presunção, que podem interferir no seu progresso.

Regra 7- Cada dia é um presente especial, e mesmo que a vida não seja sempre justa, nunca permita que as dores, os obstáculos e as desvantagens do momento envenenem as suas atitudes e os seus planos pessoais para o futuro. Você não pode vencer se adoptar a vitimização. O som amargo das lamentações certamente afastará qualquer oportunidade de sucesso.

Regra 8- Nunca mais entulhe os seus dias e as suas noites de coisas menores e sem importância a tal ponto que o impeçam de ter tempo para encarar os desafios reais quando eles aparecem. Isso se aplica não só à diversão, mas também ao trabalho. O dia em que apenas se sobrevive não é motivo para comemoração. Você não está aqui para desperdiçar o seu precioso tempo quando tem a capacidade de realizar muito mais com uma simples modificação da sua rotina. Acabe com o trabalho que não leva a nada. Abra tempo e espaço para seu crescimento.

Regra 9- Viva o dia de hoje como se fosse o último dia da sua vida. Lembre-se de que só existe "amanhã" no calendário dos tolos. Esqueça as derrotas de ontem e ignore os problemas do amanhã. Faça com que hoje seja o seu melhor dia do ano. HOJE É O SEU DIA!!!

Regra 10- A partir de hoje, trate todos que encontrar, amigo ou inimigo, conhecido ou estranho, como se fossem morrer à meia-noite. Estenda a cada pessoa, não importa o quanto seja trivial seu contacto com ela, todo o carinho, a bondade, compreensão e amor que puder. Faça isso sem pensar no retorno. A sua vida nunca mais será a mesma.

Regra 11- Ria de você mesmo e da vida. Não com o espírito de deboche ou como lamento de auto-piedade, mas como um remédio, uma droga milagrosa, que aliviará a sua dor, curará a sua depressão e o ajudará a analisar com perspectiva aquela derrota aparentemente terrível que acabou de sofrer. Liberte a tensão, a ansiedade e livre-se das preocupações, rindo dos momentos difíceis. Liberte assim a sua mente para pensar com clareza na solução que procura. Nunca se leve a sério demais.

Regra 12- Nunca negligencie as pequenas coisas. Nunca se furte àquele esforço extra, àqueles minutos adicionais, àquela palavra doce de elogio ou agradecimento, libertação do que você tem de melhor. Não importa o que outros pensam. No entanto é da maior importância o que você pensa a seu próprio respeito. Você nunca poderá fazer o melhor possível - o que deve ser sempre sua marca registrada - se se limitar a evitar dificuldades e reduzir as suas responsabilidades. Você é especial. Comporte-se como tal.

Regra 13- Saúde todas as suas manhãs com um sorriso. Encare o dia que está a começar como uma bênção especial, mais uma oportunidade de ouro para completar o que você não foi capaz de terminar no dia anterior. Seja o seu próprio motor de ignição. Faça com que a sua primeira hora do dia estabeleça o pique de um comportamento positivo de sucesso que certamente, ecoará por todo o resto do dia. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice com um mau começo ou absolutamente nenhum começo. VOCÊ NÃO NASCEU PARA FRACASSAR!

Regra 14- Você alcançará o seu grande sonho, um dia de cada vez. Assim, trace objectivos para cada dia. Em vez de projectos longos e difíceis, estabeleça tarefas que o levem, passo a passo, na direcção de seu arco-íris. Anote-as, se for preciso, mas limite a sua lista, para que não tenha que arrastar os assuntos inacabados de hoje para amanhã. Lembre-se de que você não pode construir o seu palácio em vinte e quatro horas. Seja paciente. Nunca permita que o seu dia fique entulhado de tal forma que acabe por fazer com que você se esqueça do seu objectivo mais importante - fazer o melhor possível, usufruir deste dia e repousar satisfeito com o que realizou.

Regra 15- Nunca permita que alguém o derrube e, dessa forma, atire uma pá de tristeza e derrota em todo o seu dia. Lembre-se de que não é necessário nenhum talento, nenhum sacrifício, nenhuma inteligência especial, nenhum carácter, para que alguém se estabeleça no ramo de detectar erros alheios. Nenhum elemento externo pode ter qualquer influência sobre si, a menos que o permita.

Regra 16- Procure a semente do bem em qualquer adversidade. Incorpore este princípio na sua vida e será possuidor de um escudo precioso que o protegerá eficientemente através de todos os vales que atravessar. As estrelas podem ser vistas até o fundo do poço, quando não podemos apreciá-las do alto da montanha. Você aprenderá na adversidade o que jamais descobriria se não tivesse que passar por situações difíceis. Há sempre uma lição a tirar. Descubra-a e prospere.

Regra 17- Tenha consciência de que a verdadeira felicidade está dentro de si. Não desperdice tempo e esforço procurando a paz, o contentamento e a alegria fora de si. Lembre-se de que a felicidade não está no facto de ter ou alcançar, mas sim no acto de dar. Estenda a sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

http://www.geocities.com/Tokyo/Palace/2885/como.html

Sem comentários: