segunda-feira, 19 de março de 2007

Liderança Pessoal

Randi B.Noyes

A importância de ser o/a Líder na sua Vida. Encontrar Objectivos DENTRO de si e LUTAR POR ELES.

A SUA FORÇA MOTRIZ

Se apenas lhe restasse mais um ano de Vida o que faria?
Parta do princípio que tem bastante dinheiro para viver à vontade e que ainda tem Saúde suficiente para o gozar.
PONDERE ALGUM TEMPO SOBRE ESTAS QUESTÕES:
- Continuaria a trabalhar para a mesma empresa ou no mesmo ramo?
- Com quem escolheria passar o seu Tempo?
- Passaria agora mais Tempo sozinha ou com outros?
- Teria necessidade de pedir perdão por algo que tivesse feito?
- Há alguém que gostaria de perdoar?
- Sente vontade de conversar com alguém?
- Sente-se tão próxima das Pessoas quanto gostaria?
- Quanto Tempo dedicaria aos seus hobbies?
- Sabe o que a faz mais feliz?
- Quem gostaria de fazer feliz no seu último ano de Vida?
- Quais das suas necessidades anteriormente não preenchidas gostaria de satisfazer?
- Já pensou como poderia satisfazer essas necessidades?
- Quereria continuar a viver com o seu actual Companheiro?
- Quereria continuar a viver no mesmo local?
- O que é que sempre sonhou fazer mas nunca fez?


Se a diferença entre a sua Vida actual e a sua Vida hipotética, caso tivesse apenas mais um ano de Vida for muito grande é importante que comece a alterar as suas prioridades.

Não sabemos o que acontecerá amanhã, por isso precisamos de viver o ACTUAL MOMENTO da forma que realmente desejamos.
O AGORA é TUDO O QUE TEMOS.

Muitos não se preocupam com Objectivos, talvez porque não compreendam a Alegria e a Energia que conquistamos quando sabemos o que queremos na Vida.

O que somos e onde estamos é resultado dos nossos Pensamentos e das nossas Decisões anteriores.
Isto tornou-se evidente para mim durante um período muito difícil da minha Vida. Foi doloroso admitir que eu tinha provocado as dificuldades em que me encontrava. Se tivesse decidido acreditar que outra Pessoa era responsável pelos problemas, a situação teria sido muito mais difícil porque me teria sentido impotente para melhorar a minha Vida.

A MENSAGEM FOI CLARA:
- Tinha sido a única responsável pela confusão em que a minha Vida se encontrava, ao seguir os meus próprios Pensamentos e Prioridades.
Quando me apercebi da influência que tinha na minha Vida, ao descobrir e ao concentrar-me no que era verdadeiramente importante para mim, senti-me inspirada. Concentrei-me nos Pensamentos que me levariam na direcção que queria seguir.

Já não desempenhava o papel de VÍTIMA!:
- Assumi o controlo das minhas opções e consequentemente da minha Vida que se tornou uma aventura empolgante quando aceitei o facto de que era EU que A CRIAVA.
Optar por acreditar que circunstâncias externas poderiam ditar o que me acontece teria sido DESISTIR do controlo do meu Destino, transferindo o meu poder para um Mundo impessoal e, muitas vezes, indiferente.
Em vez disso, ESCOLHI INFLUENCIAR A MINHA VIDA e aceitei o Poder de tomar decisões que eram apenas MINHAS.

Tive de colocar as perguntas difíceis sobre o que queria da minha Vida e prometi-me responder-lhes com total honestidade.
Independentemente da sua situação actual, colocar estas questões e responder-lhes com muita sinceridade IRÁ LIBERTÁ-LA/O.

Sem comentários: