quarta-feira, 25 de abril de 2007

Cursos de PNL

Um curso de PNL, como eu o dou, é um processo pessoal gradual em que se nos tornam conscientes os processos inconscientes do funcionamento da mente, a forma como construímos os nossos mecanismos de sobrevivência pessoal e de como ficámos emaranhados neles, consumindo-nos energias e acabando por nos dar a sensação de sermos estranhos a nós mesmos e acabando no final de contas por nos impedir de realizar aquilo que desejaríamos.

Estes mecanismos de sobrevivência podem ser muito limitadores pois foram construídos em períodos passados da nossa vida em que os nossos conhecimentos e competências eram por definição muito limitados.

O conhecimento destes processos, um conhecimento com o corpo todo e não meramente intelectual, dá-nos a possibilidade de nos libertarmos e ao mesmo tempo empregar as estruturas encontradas para ir ao encontro do que sentimos como mais essencial em nós, agir a partir daí e encontrar novas formas de comunicação com o mundo que possam levar-nos não só a nós mesmos a sentirmo-nos bem mas ajudar os outros a sentirem-se bem também num mundo mais agradável.

José Figueira (trainer internacional)

1 comentário:

carla afonso disse...

Um curso de PNL como tu, Zé Figueira, o dás, é uma experiência única, que vai muito para além de todas as aprendizagens técnicas.

É reamente um grande mergulho interior e um razoável vislumbre dos mergulhos dos outros.

Para mim fica(m) na minha história pessoal como uns dos grandes momentos da minha vida. pela revelação, pela intensidade, pela magia, pela inspiração.

Muito bonito de se experimentar e de se ver.

Aconselho a todos, sem hesitar.