quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Robert Happé

O texto que se segue não é PNL. O texto que se segue não é a VERDADE (em PNL nunca se fala em termos de Verdade) mas este texto contém as convicções que em PNL são intituladas de “convicções ilimitadas”, quer dizer, as convicções que fazem a diferença na construção da qualidade e da excelência no mundo.

“Neste incrível período em que vivemos, toda a humanidade está convidada a participar mais conscientemente nas mudanças que estão ocorrendo em todo o mundo. Este é um convite para despertar da rotina dogmática e sonolenta do homem e se realinhar com o banco de dados intuitivo dentro de cada um de nós.
Energias cósmicas estão estimulando a mudança e o poder estão trocando de posição em todos os lugares. Aprender a reconhecer e se conectar com os recursos e habilidades dentro de nós, a maneira de entrar em contacto com as energias que irão ajudar toda a humanidade na preparação para se tornar civilizada, quando indivíduos e instituições políticas, sociais e educacionais entenderem e honrarem os valores que nos permitirão experimentar a natureza humana a um nível superior.
A nossa condição humana é tal que a maneira como nos expressamos e o desenvolvimento da nossa consciência individual estão fortemente obscurecidos pelas crenças, valores e ideais do passado. Na medida em que mais pessoas enfrentam o desafio de se realinhar com o aspecto espiritual de suas consciências, nós evoluímos as ideias e valores do passado até o ponto onde experimentamos um renascimento e reconhecemos a todos como especiais e divinos.
A civilização não ocorre até que a moral natural seja compreendida e acomodada dentro de todas as estruturas sociais. O propósito último da nossa existência é desenvolver e expressar nosso conhecimento e potencial únicos através do trabalho que fazemos no mundo físico. Cada um de nós tem que fazer uma contribuição para a consciência colectiva expressando uma moral saudável, descoberta por nós mesmos através de nossas experiências. É isto que vai causar a limpeza dos sistemas sociais no mundo todo e é desta maneira que novos valores sociais virão à tona.
Reuniões, negociações e simples conversas são exemplos deste tipo de resposta. Quando finalmente o negativo é removido através da transmutação da crença que o causou, surgem a liberdade e a paz. Quando nós fazemos as coisas em paz e amor com sabedoria, nós alteramos a estrutura da consciência drasticamente, nós trazemos de volta a escolha para este mundo.”

Se quer ouvir uma entrevista daquelas que, no meu entender, vale mesmo a pena, desligue-se de tudo à sua volta nos próximos 35 minutos... e
Clique:
http://www.roberthappe.net/port/video.htm



(enviado por CARLA AFONSO. São estas sugestões e colaborações que fazem a grande diferença, o que é mesmo a essência da PNL.
Obrigado Carla!)

Sem comentários: