domingo, 23 de setembro de 2007

AINDA A PROPOSITO DA NOSSA BELEZA ESSENCIAL....

"Em Africa, na Zambia, conta-se a historia de uma mulher chamada Liulu, ou seja, CEU, que tinha orelhas de elefante e era desprezada pela familia por ser feia. Porem, o grande rei Mukulumpe ouviu falar dela e mandou que a trouxessem a sua presenca. Ficou sem saber muito bem o que havia de pensar das orelhas de Liulu, mas viu nela qualquer coisa que o atraiu e desposou-a.
Esta historia apresenta-se como uma reconciliacao com o divino e relaciona-se com o assunto da nossa beleza essencial. Talvez por vezes tenhamos orelhas de elefante, metaforicamente falando, mas seremos capazes, com uma visao adequada, distinguir a beleza na nossa "anomalia" essencial e de compreender que ela provem do CEU. Talvez sejamos abencoados por uma qualquer dadiva desse tipo, mesmo que ela nos possa parecer totalmente fora de contexto. Embora tenhamos, provavelmente, de alargar a nossa Imaginacao para a apreciar, podemos basear nela a nossa vida."
Thomas Moore

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixei-me inspirar por aqule princípio da PNL "o comportamento não é a pessoa, aceite a pessoa e transforme o comportamento":

ora pensando nisso, eu não sei o que fez o rei, mas eu casava com ela e pagava a operação.