segunda-feira, 1 de outubro de 2007

E DEIXO O TEMPO PASSAR...

E deixo o tempo passar...
Encosto-me à cadeira
E não faço nada, nem sequer
Penso.

Preguiçosamente encosto-me
A mim próprio
E deixo-me estar.
Só estar.

Fico à espera, sem estar à espera,
Espero e não faço nada
Para que aconteça alguma coisa.
E nada acontece.
E sabe bem estar assim
Sem nada acontecer
Encostado a mim próprio.

Sou um bom encosto.
Não me mexo muito
Não chateio nem peço nada,
Só que me deixem encostar.
Para poder, não fazer,
Nada.

E assim estou bem.
Estou bem porque me sinto bem
Porque não preciso de fazer nada para me sentir bem.
Basta estar assim,
Quieto,
A sentir-me (o tal encosto)
E como me sinto bem,
Sinto-me bem!

Agora ia bem para a cama
Dormir.
Mas sinto que ainda não é
O momento. Já vou.

E o tempo já passou
E devagarinho começo a levantar-me.
Vou para a cama dormir
Sem ter que pensar,
Pensar em descansar ou em dormir,
Simplesmente deitar-me
Aconchegar-me a mim próprio com os meus lençois.
E depois, depois deixo o tempo passar...


(Enviado por Pedro Alsklin - 1 de Outubro de 2007)

Sem comentários: