sábado, 10 de novembro de 2007

Contribuição de Metáforas na cura de alergias

(Metáfora que escrevi no Natal de 2004 para uma amiga que sofria de alergias. Não sei exactamente se teve resultados, mas encontrei esta história nos meus arquivos e senti vontade de compartilhá-la.)

Isabel

Era uma vez um Coelho que tinha a sua toca num paraíso feito de plantas herbáceas, raízes, arbustos, grãos, cascas suculentas, rebentos, folhas e frutos.
O único problema eram as cenouras. Qualquer buraco que escolhesse para sair da sua toca o Coelhinho era confrontado com cenouras. Aquilo que um dia tinha sido uma simples falta de gosto tinha-se tornado inexplicavelmente numa obsessão. Cada vez que se deparava com uma cenoura as lágrimas irrompiam descendo a cântaros sobre o focinho e ficava engripado por alguns dias.
Não havia Doutor que lhe valesse – e ainda por cima diziam que não tinha cura.
Pai Coelho levou o Coelhinho ao Mágico apesar das críticas da família que não acreditava muito em magia.
O Coelho Mágico só disse isto:
- Coelhinho, trata-se dum engano. Não há nada de errado nas cenouras. Há sim qualquer coisa distorcida no teu sistema de apetite.
E o Coelho Mágico deu alguns passes de mágica, fez o Coelhinho deliciar-se com um molho de rabanetes, fechar o punho e dizer YES!
O Coelhinho voltou para o seu paraíso, fechou o punho e disse YES cada vez que encontrava uma cenoura.
Desde aí o Coelhinho passou a deliciar-se ainda mais no seu paraíso feito de plantas herbáceas, raízes, arbustos, grãos, cascas suculentas, rebentos, folhas, frutos e... cenouras.


J.F.

Sem comentários: