sexta-feira, 2 de maio de 2008

Outros Lados De Uma "Percepção".

"Temos de ser interiormente livres para sermos uma luz para nós mesmos. Esta luz não pode ser dada por ninguém, nem podemos acendê-la na candeia de outro.(...)
Precisamos de estar interiormente livres de toda a autoridade, (...)
Temos de estar conscientes de todas formas de autoridade. De outro modo, nunca podemos ser uma luz para nós mesmos.(...)
Somos uma luz para o mundo, porque o mundo somos nós e nós o mundo. Assim, não há ninguém para nos guiar, ninguém para nos dizer que estamos a progredir, ninguém para nos encorajar. Na meditação, temos de manter-nos sós, ou seja, não influenciados por ninguém. E esta luz para nós mesmos pode apenas surgir quando investigamos em nós aquilo que somos,(...) para a compreensão de si mesmo, tem de haver observação.(...) É apenas luz." - J Krishnamurti.

2 comentários:

Cristina Seabra disse...

Olá Henrique! Não nos conhecemos pessoalmente embora acompanhe com alegria os teus textos no Blogue! Hoje achei interessante que depois de publicar o meu texto, li o teu, e senti que têm um significado profundo e que se entrelaça! Obrigada pela partilha!

Anónimo disse...

Olá Cristina, Não precisas de me conhecer pessoalmente, as ideias de luz estão por todo o universo, são tanto positivas como contagiantes!
Obrigado.